12.7.10

COLOURING THE SKY

Ando muito preguiçosa: o calor - dizem uns, o trabalho - outros reclamam, a falta de tempo - ainda outros... A verdade é que não sofro deste mal, sofro talvez da falta disto tudo: não acho que o calor seja um problema, acho-o delicioso; o trabalho abrandou, para dar azo agora à imaginação e o tempo tem-se esticado devido aos longos dias e noites. Portanto tenho a concluir que devo estar definitivamente no ritmo lusitano, em que tudo é saboreado com muita calma e descontracção...
Não me estou propriamente a queixar, quer dizer, os caríssimos leitores é que se devem queixar pela falta de actividade deste blog. Eu agora digo: - o calor, o trabalho, o tempo - tudo isto tem contribuído para esta ausência... e talvez esta inércia mental, esta falta de vontade de escrever, porque isto implica um certo estado de espírito e por vezes algo controverso e extremista: é sempre "muito" qualquer coisa... feliz, triste, enérgico, divertido - tirem vocês as vossas ilações.
Enfim, um blog ao sabor do espírito e pouco ao sabor da mente... Não é lá muito blogueiro, pois não? A wikipedia diz-me que um blog é um diário publicado na internet... Já quase me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir... diário? Este blog quase está a parecer um anuário é só o que vos digo... As sakuras já quase as perdemos... Quando me lembrar delas, talvez, mas a verdade é que com este calor, as sakuras já desabrocharam e já caíram... Um dia conto-vos o que é ver as sakuras a desabrochar no país do Sol Nascente.
Mas hoje apetece-me dizer-vos que adoro Lisboa e neste meu estado de espírito quase "blasé" cada vez mais confirma a vontade de cá estar. Irónico, não? É que no fundo sinto-me uma estrangeira, aliás muitas vezes sou confundida com uma dessas, dirigem-se a mim em línguas que nem entendo e eu apenas sorrio de volta, faço-me desentendida... Calcorreio Lisboa como uma turista, com as minhas sandálias rasas, nem sei já o que são saltos altos, descubro sítios novos, faço muitas perguntas e sinto-me uma criança que acabou de descobrir porque é que o céu é azul... Sim, porque descobri que o céu lisboeta é muito azul, não é cyan, mas também não é indigo, é parecido com um daqueles quadradinhos azuis da pantone, sim desses mesmos, é esse, não talvez o do lado, é o entre este e aquele.
Aliás, deixo o desafio aos leitores gráficos, para responderem aqui aos leigos da cor, de que quadradinho pantone corresponde o céu lisboeta? Não acredito que nenhum de vocês não tenha já pensado nisso, da mesma forma que os esquimós têm milhares de definições para branco, também eu acho que o nosso céu lisboeta poderia dar azo a um dicionário infinito de azuis.
Bem, vou voltar ao "dolce fare niente" e deliciar-me com este céu azul de cor lisboeta...

1 Comments:

Blogger Billy said...

O céu de Lisboa é cor de céu de Lisboa. Mainada.

02:48  

Post a Comment

<< Home