16.6.10

EMBARRASSING MOMENTS

Mais uma vez encontro-me no avião, mas desta vez de regresso a Lisboa. Ao fim duma semana, parece que volto finalmente a casa. O finalmente aqui foi propositado… Digamos que o que o Japão falhou em aventuras, Londres compensou em inúmeras peripécias.

Depois de 4 camas em 7 noites, inúmeros autocarros e metros, 300 000 escadas, 3,4,5 malas para cima e para baixo, 101 ´cafés’, fora os 400 almoços e 50 jantares, 596 lojas, 3000 coisas para fazer e ver, isto para não falar dum casamento, mais uma noite de dança aeróbica, um jogo de futebol e os 399 amigos que ficaram por ver, receio que tenha chegado ao fim esta imparável semana. Divertida, por sinal, mas como aprendi esta semana, passa tudo por saber contar a história, mais propriamente os nossos momentos embaraçosos da melhor maneira possível...

Bem para começar, ao fim de 8 meses a razão principal de regressar a Londres foi realmente um casamento. Não o meu, porém, mas dum amigo que conheci há 10 anos em Erasmus. Como tal, resolvemos, amigos Erasmus, torná-lo num reencontro dos 10 anos, um fim-de-semana muito internacional: Sere e Silvio de Milão, H. de Lisboa, Tom da Bélgica.

Mas voltemos aos momentos embaraçosos:

Nº 1 - Noite no Favela. Depois duma troca de olhares com um simpático na pista de dança, chegava o momento da partida... Depois de sair, voltei a entrar, há momentos que não podemos deixar escapar oportunidades... este era um deles... - Então encontramo-nos em Lisboa. - disse-lhe eu.

Impagável a cara do rapaz, ele devia estar à procura das legendas, nem sabia que língua estava eu a falar... Eu continuo a achar que foi o espanto de encontrar uma conterrânea com o estilo de dança mais ´embaraçoso´ do Favela. Seguiram-se os habituais... Olá, olá, adeus, adeus, prazer em conhecer-te...

Saí e continuei com os meus amigos... para mais tarde descobrir que... estava a ser seguida.... - Desculpa, mas sem o teu número como é que nos vemos em Lisboa?


Nº 2 - Existe um sítio no planeta onde os casamentos começam a horas... E para uma cerimónia que se anuncia às 2 da tarde, chegar às 2h 10 é impensável, ainda para mais porque não só se perde a entrada da noiva como todo o aparato inicial...

Vá lá, e não nos termos sentado no lado errado dos convidados foi uma sorte... Lembram-se daquela cena do `Four Weddings & a Funeral´, quando ao velhote surdo lhe perguntam: - Bride or groom? - Neither of them, diria eu...


Nº 3 - Então com esta entrada triunfal na igreja, não desfazendo a nossa costela latina, claro que teria de ter uma saída brilhante também...

Isto percorrer Londres de salto alto teria sido suicídio absoluto, mulher prevenida usa sabrinas, então toca de trocar os sapatos antes de entrar na Igreja. Com esta pressa toda (e vergonha) deixámos as malas e tudo o resto no hall da entrada da Igreja...

Fotos, carro dos noivos, sei lá mais o quê, eis quando se não fecham as portas da igreja. Tiveram o cuidado de pôr as bagagens e afins à porta do edifício... Tudo bem até aqui, não fosse eu ter-me esquecido do saco dos sapatos à porta da igreja...

Já estávamos nós a largas horas do casamento quando de repente me lembrei dos meus sapatos... Pus meio mundo em alvoroço, à procura dos sapatos, até com o telefone do padre fiquei, para mais tarde a mãe da noiva me descansar a dizer que tinham encontrado os meus sapatos. Infelizmente o motorista do carro dos noivos tinha-se ido embora com o carro e claro, as minhas sabrinas dentro dele... Ao fim de muitas mensagens, I was delighted to inform you that I have my lovely shoes back. Thank you very much and apologies for all the trouble. Best wishes.

Volto a fazer aqui outro interregno, é que os momentos embaraçosos continuaram... mas se conto já tudo, depois não tenho com que vos entreter na próxima semana.

With all my love,

Prainha

3 Comments:

Blogger Billy said...

Prainha, tenho para mim que o número 1 não tem de ser embaraçoso! ;)

Já os sapatos, qualquer mulher entende a tua urgência.

16:33  
Blogger cardos said...

Concordo com a Billy!
E agora Prainha, confessa que o padre era giro para tb teres ficado com o numero de telefone ;)

21:54  
Blogger cardos said...

Concordo com a Billy!
E agora Prainha, confessa que o padre era giro para tb teres ficado com o numero de telefone ;)

21:55  

Post a Comment

<< Home