11.4.10

JOÃO BASKET

Já cheguei e embora tenha prometido dar início a mais um episódio de Prainha em Viagem, pediram-me que fizesse um post sobre isto...
Ainda de jet lag e 3 semanas fora foram o pretexto para dar uma volta pelo BA. Para rever amigos, para não ir logo para casa, para sentir a chegada do Verão numa noite quente que nos surpreendeu em pleno Abril.
Estava de saída de um dos bares, quando encontro um grupo de amigos, conhecidos, conversa para aqui e para ali e alguém começa a insistir que o P. era de Benfica... P. insiste que não, que até é mais da zona de Telheiras. - Telheiras!!! Pois, eu só sei que em Telheiras há um campo de basket. Eu sorri, sim, eu sou de Telheiras... E o tal de rapaz, que já me tinha chamado de Luísa, mas que se tinha desculpado a dizer que não tinha queda para nomes, continua a explicar-me onde fica o bendito campo de basket. Basicamente a dar-me indicações para eu chegar à minha rua. Eu ria-me, oh Homem, eu sei onde é, então vivo nessa rua. Sei precisamente onde é o campo de basket.
Ele parou muito sério a olhar para mim, calou-se por uns segundos... e acrescentou...
- Olha e se tu ficasses com o meu nº. de telefone para o caso de eu fazer muito barulho a jogar basket? Assim escusavas de chamar a polícia! Vá, João, João Basket, que é para saberes quem eu sou...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

As vezes, os engates mais eficazes são aqueles com as maiores das latas... Vamos a ver se o barro cola... ;)

14:30  
Blogger Té... said...

Vamos ver se o barro cola, ou se haverá convite para o cházinho... Parece que já estou a ver a Prainha a espreitar o campo de basket pelos buraquinhos do estore do quarto - não seria a 1ª vez - (só naquela...como quem não quer a coisa...!) :P

11:07  

Post a Comment

<< Home