28.3.10

IT'S ALL ABOUT PERSPECTIVE


Em 8 dias em Macau ainda não tinha tirado uma foto. Bem sei que o facto de ter perdido o carregador não ajudava muito, mas resolvido esse problema, passei alguns dias sem alguma vontade de o fazer...
É que, pensava eu, que vou fotografar? Ando em dilema interno de memórias a ver se me esqueço do que se tornou, portanto quanto menos imagens melhor, depois a minha máquina não tem uma lente que me permita apanhar os prédios altíssimos ou profundidade suficiente sem que perca a definição... O tempo também não ajuda, a poluição torna o ar menos definido. Desculpas... talvez...
Mas passeando pela Rua da Felicidade, encontrei um Macau que há muito já achava perdido, aliás eram até coisas de que já nem tinha memória. Néons, restaurantes, doces, cor, portas vermelhas, casas antigas, parecia que tinha voltado atrás no tempo. Quando dei por tirava fotos às coisas mais bizarras que possam imaginar. A tal porta vermelha, a roupa estendida, o pormenor do caixote do lixo, as manchas de humidade nas paredes, textura do chão, as pingas de gordura e de óleo, o cão amputado, senti-me num ambiente meio surrealista, inspirador duma nova visão e dum entusiasmo quase infantil.
Descobri que no fundo é só uma questão de mudança de perspectiva. Abstraímo-nos da contextualidade e isolamos o momento que não sendo assim teria sido perdido completamente...


P.S:Prometo-vos que voltada à base mostro-vos as 'novas' memórias macaenses...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home