19.3.10

BEFORE SUNRISE

Estou a entrar nos últimos dias da viagem. De regresso a KK encontrei-me por acaso com a Lisa e os miúdos, o Home stay deles não tinha corrido como desejado e tinham voltado mais cedo. Voltar ao Step-in Lodge foi como voltar a casa, toda a gente já me conhecia e eu já tinha encontros combinados. Fomos todos tal como família jantar a casa do Dev e da Pam e despedia-me então finalmente de KK.
À minha partida para Kuala Lumpur percebi que as minhas flatmates dinamarquesas também seguiam para lá onde esperavam ficar 2 dias para conhecer a cidade. Propuseram-me ficarmos todas no mesmo quarto. Aceitei. Deambulámos pela cidade juntas mas cedo percebi que não tínhamos muito a ver, chegámo-nos a separar eventualmente por diversidade de interesses. Ainda subimos juntas às Petronas Towers, eu ainda na esperaça de que o Sean Connery me socorresse desta cidade, mas não tive sorte. Dei por mim no Jardim das Borboletas enquanto a elas lhes era recusada a entrada para a Mesquita. Decidi finalmente mimar-me, fiz as derradeiras compras e até em pestanas falsas resolvi investir para me sentir mais 'menina'.
Vivia no dilema entre o querer ir embora e os meus últimos dias de férias, basicamente aquela sensação agri-doce do final em que o nosso corpo pede descanso e o nosso espírito inconforma-se com o destino que nos espera de rotina ou de regresso a uma realidade, da qual primeiramente quisémos fugir... E depois de 2 semanas em que desci ao fundo, subi ao céu, chafurdei na lama e saí de mim própria, voltar à cidade parecia uma devolução demasiado brusca da realidade. Não me levem a mal, a cidade até é interessante, quase podia chamar uma típica metrópole asiática, algo entre Hong-Kong e Bangkok. Sentia-me nova, diferente, mas talvez por isso o choque ainda era maior.
Finalmente deixei o quarto, eram 4h 30 da manhã. Ainda era de noite, mas corria uma fresca brisa que até me soube bem, apanhei a camioneta que me deixava no aeroporto. Cheguei e corri para o terminal. Procurei, procurei e... ali estava ele... David, meio ensonado, vinha a arrastar a mochila. Tinha passado a noite no aeroporto à espera do vôo de regresso à Austrália. Tínhamos combinado tomar o pequeno-almoço juntos... Pusémos a conversa em dia, ele contou-me o que tinha feito naqueles dias, o mar fantástico que tinha encontrado, o escaldão que tinha apanhado, a tartaruga que o tinha vigiado... Parecíamos dois velhos amigos a falar sobre a vida... O momento de silêncio chegou, talvez pelo cansaço ou pelo esgotamento de tema, a verdade é que nascia o Sol e tanto eu como ele lutávamos para com a luz vermelha que entrava pela cobertura de vidro...
Before sunrise... - pensei eu... Sorri, ele sorriu de volta... Despedimo-nos e nunca mais o vi...
A partir daqui já sabem, acabo onde comecei...

1 Comments:

Anonymous Rita said...

Olá Paulinha!
Adorei seguir esta tua aventura, apesar de demorar uma eternidade a chagada do final mas, assim ficou tudo muito mais empolgante! :)
Fico á espera de mais!

beijo

17:07  

Post a Comment

<< Home