7.6.09

NOT A HOLIDAY BUT A JOURNEY

15 horas de vôo, 5 filmes, táxis, metros, 4 refeições e 3 máquinas de lavar depois, sento-me finalmente ao computador. De volta a ‘casa’, nunca me senti tão perdida no meu próprio quarto, não sei se das longas horas de vôo, se do jet lag, se de tudo o que vivi nas últimas 2 semanas. 17 dias mais precisamente, dias que pareceram semanas, até meses.
Os meus olhos ardem, vermelhos de inchaço, desculpo no ar seco do avião. Mas… minto-vos!
No fundo a viagem terminou da mesma forma que começou: com lágrimas catárquicas a correr-me pela face. Lágrimas estas, a bonança da tempestade emocional destas últimas semanas.
17 dias depois e sinto-me diferente, talvez uma melhor pessoa, ou talvez não, a julgar pela total independência a que me acostumei nestes últimos dias. Nao querendo criar-vos grandes expectativas do que foi esta experiência, por unanimidade foram consideradas apenas umas férias e não uma viagem.
Para mim a história é outra, uma viagem não tem a ver com uma definição directa de tempo e espacial mas segundo Pascal Mercier numa viagem “ we leave something of ourselves when we leave a place, we stay there, even though we go away”. E para isso não interessa se o destino é no outro lado do mundo, ou se apenas uns kms de distância, ou se são meses ou apenas dias ou mesmo horas.
Nem sei por onde começar, foi sem dúvida uma viagem importante para mim, talvez das mais memoráveis da minha vida até agora por todas as razões, mas para já só precisam de saber que estive na Malásia e sinto-me uma sobrevivente, mais emocional que fisicamente, verdade seja dita. No fundo desafiei-me, estendi os meus limites a todos os níveis e voltei… mas com vontade de ficar…
Chego a conclusão que também eu deixei parte de mim neste bocadinho da Ásia, e isso, meus caros, parece que define uma viagem…

3 Comments:

Blogger mm said...

a independência de uma viagem feita a solo,mas em nunca ser verdadeiramente solitária, faz-me reencontrarmo-nos, a nós, a nossa essência, aquilo que por vezes deixamos escondio na azáfama do dia-a-dia. E se nos nos lembra os nossos lmites, ensina-nos que os conseguimos ultrapassar. E porque crescemos nestes processos, deixamos uma parte de nós nos locais onde, passo a passo, vamos crescendo. Tal como os locais ficam em nós.
Percebo tão bem as lágrimas catárticas! Obrigado pelo post, levou-me a mim a recordar as minhas mearavilhosas aventuras por outros lado, onde eu própria deixei um pouco de mim e chorei quando voltei. beijinhos grandes e saudades

11:50  
Blogger Bau said...

Ainda bem que estás de volta! Fico à espera de mais relatos. Beijinhos!

13:39  
Blogger Billy said...

Prainha, uau! Estou sem palavras e desejosa de ouvir mais. Vivam as emoções que nos passam à frente, nos submergem e nos empurram de volta para cima. :) Bienvenida, che.

20:39  

Post a Comment

<< Home