24.2.09

FEVEREIRO

A pedido de muitos leitores, julgo que não me escapo da habitual descrição das minhas aventuras pelo mundo fora. Estas semanas de Fevereiro foram bastante intensas, já anunciava o meu horóscopo de 2009. Muitos amigos e muitas malas e muita animação e muitas festas e muitos eventos culturais.
Depois duma breve passagem pela Holanda e Bélgica no princípio do mês onde se recordaram tempos de erasmus numa ‘remota’ cidade belga, surpreendi velhos amigos numa visita relâmpago a caminho de ‘Memory Lane’ ou ‘faixa da memória’. Estava tudo como deixei há 9 anos, a diferença é que agora já nos damos ao luxo de tomar café na praça central pois não precisamos de contar tantos tostões. E não tivesse sido o Mert de 3 anos e acho que nem tínhamos dado conta da passagem do tempo. Para finalizar a nossa estadia acabámos numa festa turca de aniversário, ‘my big fat turkish birthday’, iguarias turcas, música e animação, num prenúncio da semana que viria a seguir.
Regressada a londres minutos antes da tempestade de neve, ainda nas semanas que se seguiram, houve tempo para batalhas de neve e de preparativos para os 30 ao som de BURAKA SOM SISTEMA. No la Scala depois de atingir o meu nível máximo de impaciência de atraso e quase desistência eis que finalmente invadem o palco. Nao sei descrever o resto da hora, só digo que o chão abanava em sintonia com os ritmos africanos e a energia quente e contagiante contrastava com a neve que caía fora.





Depois desta intensa sessão de aeróbica finalmente fiz as malas para a minha entrada na nova década dos 3.
Fazendo uma retrospectiva do plano inicial, a ideia era fazer algo diferente no meu aniversário, ficaram para trás ideias como uma travessia no deserto ou a exploração das pirâmides ou mesmo vôos carnavalescos no brasil. De volta a terra achei que podia combinar oriente e ocidente pacote 2 em 1. Por sugestão de amigos o destino foi escolhido – Istambul… (cenas do próximo episódio para breve)

23.2.09

AINDA...

é tempo de me desejar PARABÉNS... Os esquecidos estão perdoados, as festas ainda não acabaram...

20.2.09

30 IN THE OFFICE





If I was trying to hide it proved impossible. My dear colleagues had this waiting for me that could be seen from 1km away. Now 'he' knows... :-)

17.2.09

30 IN ISTANBUL








11.2.09

MUSHROOM BOOM



Lamento informar mas ainda não é desta que vão saber o segredo do meu armário sem fundo...

Infelizmente parece que alguém tem um sexto sentido para quando vou de férias e o trabalho acumula-se e surge como cogumelo gigante.

3.2.09

OOPS, I DID IT AGAIN!

Juro que tentei, mas foi mais forte que eu... Eu tentei resistir e disse que não. Prometi a mim mesma que este ano ia ser diferente, que tinha de ser melhor, mais determinada e foi o que foi...

Isto é genético, é a sina de algumas mulheres. E eu, como tenho a mania do "dêm-me tudo a que tenho direito", lá devo ter assinado o fado logo que nasci. Este por sinal tem o nome de SALDOS e é válido em todas as línguas, seja ele SALES, PROMOCIONES, SALDI, SOLDES, etc, etc.... Expliquem-me o fenómeno que esta palavra provoca em mim, para dar comigo feita louca a correr para as lojas? Freud, Jung, Klein ou seja quem fôr?

Olho, tento resistir, finco os pés ao chão mas depois quando dou por mim eles ganham vontade própria e já estou junto do varão dos saldos. 20%, 50%, 70%... quanto mais a percentagem sobe, mais os meus olhos arregalam. Sinto-me enfeitiçada, feita zombie. Mas embora hajam promoções de tudo e mais alguma coisa, o que me atrai mesmo são trapos e afins, ou não fosse eu mulher. Dito isto, já devo estar a pôr em alvoroço muita feminista que anda por aí, mas têm de concordar que trapos e afins é bem feminino seja lá em que género fôr.

Não tenho dilemas, ou se os tenho passam-me rápido. Tenho um limite interno orçamental, um vestido nunca irá para além de tal, umas jeans, outros tantos. Também há lugar para excepções, mas estas são muito raras. Depois há outra veia de pensamento, ora eu não gasto a roupa nem sapatos. Tenho uns All Star desde os meus 13 anos e parecem mais novos que os da Leo com 3 meses e são iguaizinhos. Ora imaginem uns all star com 16 anos, isso dá 192 meses, repito 192 meses, mesmo que tivesse dado 192 euros por eles, estaria a pagar 1 euro por mês. Thats what I call a bargain!!! E claro agora façam as contas e provavelmente chegam à conclusão que estão apenas a pagar uns míseros cêntimos por mês por AQUELES sapatos.

E depois há outra coisa que não tem preço. É o prazer... quase orgásmico, tenho a dizer... Aquela sensação de que existe um trapo que esperou por nós, resistiu à temporada, sujeitou-se a reduções, passou por tantos olhos e conseguiu resistir... só para MIM... é sorte, e com a sorte não se brinca... agarra-se.

Para além disso, encontrámos o nosso número (é que às vezes sou um tamanho "0" e vocês sabem o que lhes fizeram? Eliminaram-nos, tudo é grande no meu mundo, só nas crianças é que me sinto em casa), o que já é um feito só por si e não se pode desperdiçar o milagre. E depois a cor, às vezes não é bem, mas aprendemos a ser mais criativas e a experimentar coisas diferentes e depois é o preço baixo ao qual não podemos recusar... Consumismo... sim, já confessei e já ando a pagar promessa... mas é muito mais que isso...

No outro dia entrei numa loja (claro que não foi só numa mas...), só por um bocadinho, vi-O, e era o meu tamanho - coisa MUITO rara - e vi-O também. Este último então foi amor à primeira vista desde o início de colecção e por menos de metade do preço tinha de pelo menos experimentar, só para ver, só por curiosidade...

Dirigi-me ao provador, estava à espera quando uma mulher me dirigiu palavra: - Oh, you have the same dress! Did you find size 8? I was looking but I just got 10. Respondi-lhe que aquele até era tamanho 6, mas que às vezes servia-me. Ela sorriu. Os olhos dela voltaram a arregalar: - Oh! It seems we have the same taste! Where did you get that top? Aí os meus olhos brilharam, o meu amor, ela também o reconheceu. - This I found in the rail next to the door, you go up and it is on your right! Its gorgeous, I know. And you know what? Just 10 pounds, from 55. Its a bargain. Os olhos dela a esta altura já saltavam cá para fora, e pulava de excitação. Como eu a percebi, já éramos amigas, tudo por causa dum vestido.

Mas claro, isto não acabava aqui, uma amiga pediu-me para ir buscar um vestido que só havia na loja ao pé de mim. Prometi-lhe que ia, mas para chegar à loja e ela dizer-me que já tinha o vestido e que agradecia. Desgraçou-me, que raio de amiga me saiu. Então depois da viagem desperdiçada, pelo menos a uma vista de olhos tinha direito, até porque sendo daquelas lojas em que entramos e voltamos a sair, dado o preço escabroso, não tinha nada a temer. Mas não, desta vez, tramaram contra mim e quase trazia tudo. Entrei mais uma vez no provador com não 3, 4 mas 6 coisas. Felizmente não as trouxe todas, mas estive tentada, confesso...

Achavam que acabava, não? Fui visitar os meus "fashion gurus" este fim-de-semana, avisei logo que tinha terminado a minha temporada de saldos. Disse ao Mo que o que eu precisava mesmo era dum casaco preto de inverno. Escusado será dizer que trouxe o casaco de inverno, mas não aquele de que andava à procura...

Mas confesso que não sou a única. No outro dia expunha o meu problema a uma amiga... - But it was only 30 pounds... It used to be 120... You see, I had to take it!!! Ao que ela respondeu - Off course, you had to take it. A bargain!!! Nisto olhei para ela e percebi porque somos tão amigas. Ela entende-me, como ela me entende.

Bem, juro que vou tentar, mas já não prometo... Se não tenho sorte ao amor, pelo menos não posso dizer o mesmo do varão dos saldos, eu encontro sempre qualquer coisa. Foi doença que me pegaram.

Enfim, os saldos terminam este fim-de-semana e já programei os meus dias a 5 kms de distância de lojas... mas... e se forem só 5 libras também conta?


2.2.09

SNOW IN LONDON














XMAS... AGAIN

Está a nevar, está a nevar... tudo branco, tudo branco... yeahhhhh... Já vos disse que está a nevar??? Vou fazer um boneco de neve e luta de bolas de neve... Sou criança outra vez...