3.2.09

OOPS, I DID IT AGAIN!

Juro que tentei, mas foi mais forte que eu... Eu tentei resistir e disse que não. Prometi a mim mesma que este ano ia ser diferente, que tinha de ser melhor, mais determinada e foi o que foi...

Isto é genético, é a sina de algumas mulheres. E eu, como tenho a mania do "dêm-me tudo a que tenho direito", lá devo ter assinado o fado logo que nasci. Este por sinal tem o nome de SALDOS e é válido em todas as línguas, seja ele SALES, PROMOCIONES, SALDI, SOLDES, etc, etc.... Expliquem-me o fenómeno que esta palavra provoca em mim, para dar comigo feita louca a correr para as lojas? Freud, Jung, Klein ou seja quem fôr?

Olho, tento resistir, finco os pés ao chão mas depois quando dou por mim eles ganham vontade própria e já estou junto do varão dos saldos. 20%, 50%, 70%... quanto mais a percentagem sobe, mais os meus olhos arregalam. Sinto-me enfeitiçada, feita zombie. Mas embora hajam promoções de tudo e mais alguma coisa, o que me atrai mesmo são trapos e afins, ou não fosse eu mulher. Dito isto, já devo estar a pôr em alvoroço muita feminista que anda por aí, mas têm de concordar que trapos e afins é bem feminino seja lá em que género fôr.

Não tenho dilemas, ou se os tenho passam-me rápido. Tenho um limite interno orçamental, um vestido nunca irá para além de tal, umas jeans, outros tantos. Também há lugar para excepções, mas estas são muito raras. Depois há outra veia de pensamento, ora eu não gasto a roupa nem sapatos. Tenho uns All Star desde os meus 13 anos e parecem mais novos que os da Leo com 3 meses e são iguaizinhos. Ora imaginem uns all star com 16 anos, isso dá 192 meses, repito 192 meses, mesmo que tivesse dado 192 euros por eles, estaria a pagar 1 euro por mês. Thats what I call a bargain!!! E claro agora façam as contas e provavelmente chegam à conclusão que estão apenas a pagar uns míseros cêntimos por mês por AQUELES sapatos.

E depois há outra coisa que não tem preço. É o prazer... quase orgásmico, tenho a dizer... Aquela sensação de que existe um trapo que esperou por nós, resistiu à temporada, sujeitou-se a reduções, passou por tantos olhos e conseguiu resistir... só para MIM... é sorte, e com a sorte não se brinca... agarra-se.

Para além disso, encontrámos o nosso número (é que às vezes sou um tamanho "0" e vocês sabem o que lhes fizeram? Eliminaram-nos, tudo é grande no meu mundo, só nas crianças é que me sinto em casa), o que já é um feito só por si e não se pode desperdiçar o milagre. E depois a cor, às vezes não é bem, mas aprendemos a ser mais criativas e a experimentar coisas diferentes e depois é o preço baixo ao qual não podemos recusar... Consumismo... sim, já confessei e já ando a pagar promessa... mas é muito mais que isso...

No outro dia entrei numa loja (claro que não foi só numa mas...), só por um bocadinho, vi-O, e era o meu tamanho - coisa MUITO rara - e vi-O também. Este último então foi amor à primeira vista desde o início de colecção e por menos de metade do preço tinha de pelo menos experimentar, só para ver, só por curiosidade...

Dirigi-me ao provador, estava à espera quando uma mulher me dirigiu palavra: - Oh, you have the same dress! Did you find size 8? I was looking but I just got 10. Respondi-lhe que aquele até era tamanho 6, mas que às vezes servia-me. Ela sorriu. Os olhos dela voltaram a arregalar: - Oh! It seems we have the same taste! Where did you get that top? Aí os meus olhos brilharam, o meu amor, ela também o reconheceu. - This I found in the rail next to the door, you go up and it is on your right! Its gorgeous, I know. And you know what? Just 10 pounds, from 55. Its a bargain. Os olhos dela a esta altura já saltavam cá para fora, e pulava de excitação. Como eu a percebi, já éramos amigas, tudo por causa dum vestido.

Mas claro, isto não acabava aqui, uma amiga pediu-me para ir buscar um vestido que só havia na loja ao pé de mim. Prometi-lhe que ia, mas para chegar à loja e ela dizer-me que já tinha o vestido e que agradecia. Desgraçou-me, que raio de amiga me saiu. Então depois da viagem desperdiçada, pelo menos a uma vista de olhos tinha direito, até porque sendo daquelas lojas em que entramos e voltamos a sair, dado o preço escabroso, não tinha nada a temer. Mas não, desta vez, tramaram contra mim e quase trazia tudo. Entrei mais uma vez no provador com não 3, 4 mas 6 coisas. Felizmente não as trouxe todas, mas estive tentada, confesso...

Achavam que acabava, não? Fui visitar os meus "fashion gurus" este fim-de-semana, avisei logo que tinha terminado a minha temporada de saldos. Disse ao Mo que o que eu precisava mesmo era dum casaco preto de inverno. Escusado será dizer que trouxe o casaco de inverno, mas não aquele de que andava à procura...

Mas confesso que não sou a única. No outro dia expunha o meu problema a uma amiga... - But it was only 30 pounds... It used to be 120... You see, I had to take it!!! Ao que ela respondeu - Off course, you had to take it. A bargain!!! Nisto olhei para ela e percebi porque somos tão amigas. Ela entende-me, como ela me entende.

Bem, juro que vou tentar, mas já não prometo... Se não tenho sorte ao amor, pelo menos não posso dizer o mesmo do varão dos saldos, eu encontro sempre qualquer coisa. Foi doença que me pegaram.

Enfim, os saldos terminam este fim-de-semana e já programei os meus dias a 5 kms de distância de lojas... mas... e se forem só 5 libras também conta?


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como sabes, ou nao, ate me considero uma pessoa organizada mentalmente! (risos)
Mantenho os meus ficheiros em ordem, dou nomes a tudo, adoro etiquetas e, na faculdade, comecava os trabalhos pelas capas! (doce proscratinacao).
Mas ha departamentos que nunca foram o meu forte... o guarda-roupa e um deles. Nao o entendo... nao sei como e que as pessoas se vao reinventado com os trapinhos novos sem precisar de um monte alentejano como armario. Escapa-me!
Recentemente mudei de casa onde vivia ha apenas 2 anos para outra com mais area, mais armarios, mais quartos, mais! Resultado: para duas pessoas 60! caixas de mudanca (60x40x40)
Por outro lado, uma amiga daqui tambem mudou mas para uma casa mais pequena, menos quartos e menos armarios... no total 6 caixas. Explica-me! (nao.... nao anda sempre com a mesma roupa nem com os mesmos sapatos).
Desculpa o comentario um pouco off topic mas com tanto saldo a porta e tu vivendo em londres (onde sabemos que o espaco nao abunda) esclarece-me esta duvida tao existencial como de onde vimos ou para onde vamos e conta-me como te "reciclas"!

01:49  

Post a Comment

<< Home