29.1.09

LETS GO FOR A DRINK?







26.1.09

KUNG HEI FAT CHOI



Ainda por horóscopos, mais um que vem a propósito.
Quando achávamos que já estava tudo perdido, que as boas intenções já tinham arrefecido e que lá se tinha ido a esperança para este ano, entra-nos o búfalo porta a dentro...
Kung Hei Fat Choi... ou para os que não sabem um Feliz Ano Novo a todos!!!

13.1.09

HORÓSCOPO 2009



Foi preciso ter ido para o Vietname para vir a saber que os primeiros 12 dias do ano podem ser um prognóstico do ano, ou seja, a forma como passamos o dia 5 de Janeiro pode revelar-nos o que esperar em Maio por exemplo.
Para quem tem sido fiel leitor do blog nestes últimos 2 anos poderá eventualmente lembrar-se que nesse ano dessa descoberta, os primeiros 12 dias foram a absoluta loucura desde desmaios a ilhas perdidas, frio, viagens. Realmente o ano revelou-se um dos anos mais intensos da minha modesta vida que me vêm à memória.
Se é verdade ou não, não sei, mas nem que mais não seja para que nos primeiros 12 dias façamos um esforço adicional em cumprir as nossas promessas até meados de Janeiro para garantir um bom ano, a partir daí descamba outra vez… ideias minhas, digam vocês de vossa justiça.
Mas voltando a 2009, o prognóstico não será tão intenso mas igualmente emocionante dados os acontecimentos destes últimos 12 dias. Entao é assim:

Janeiro – comecei o mês a pular, ainda houve quem olhasse para os meus pés a tentar perceber onde estavam as molas. Montes de amigos, gargalhadas, comida, bebida, dançar até às tantas, muita festa. Muitos jogos e muita cantoria também. Para quem não sabe ultrapassei o meu trauma de má cantora, até aqui só na banheira, mas passado este obstáculo, infelizmente para uns, vão ter de disfrutar da minha (des)afinação, e garanto já que estão eventos agendados neste campo. Passeios também estão incluídos e algumas deslocações a outros cantinhos culturais e sociais.
Como se pode constatar, definitivamente ao que parece Janeiro será o meu mês mais social de sempre e o mais saltitante. Amigos, preparem as fotos, que eu vou… saltar.

Fevereiro – altura de arrumar a casa, mas claro com ajuda colectiva. Altura de fazer malas porque se prevêem viagens. Mais uma vez um mês cheio de animação e de amigos: amigos de sempre, amigos recentes, muitos amigos…

Março – ora aí está um mês interessante, com a chegada da primavera começamos a despertar e o nossos dias começam mais cedo. Um pequeno-almoço com vista para o rio, um almoço revendo amigos de sempre a olhar para o mar, isto para não falar das iguarias marisqueiras, um pôr-do-sol para a serra, mais um jantar de amigos e um pé de dança. Uff, até estou cansada, uma agenda super mega preenchida, mas o urso polar deixa a toca e ninguém o para.

Abril – um mês surpresa… nem sei por onde hei-de começar… um mês de quedas, vôos e de red bull dá-te asas… um mês… um mês… para me perder… e voar… no bom sentido é claro…

Maio – mês de viagens, em executiva ao que parece, os vôos serão altos. O trabalho estará presente, agora que os primeiros meses da recessão já passaram e as coisas parecem mais estáveis, contudo muito lentamente… há tempo para fazer tudo…e dormir…

Junho – a rotina está ai outra vez, um mês calmo para recuperar as energias precisas para os meses que se seguem, um mês de introspecção.

Julho – mês para pôr a conversa em dia, há muito que contar e muito que fazer… há que marcar viagens… e quando achávamos que tudo estava perdido outra vez, dizem-nos que há muito que sonhar… a 2…

Agosto – ‘ganhei’ um curso de desenho e descobri coisas e técnicas perdidas. Em agosto, vou desenhar muito, experimentar, chegar ao fim do dia toda pintalgada de carvão e giz branco… prazeres esquecidos recuperados… aliás faz todo o sentido ou não estaríamos em pleno verão, tempo para nos darmos espaço…

Setembro – tempo de recuperar a vida social, de preferência internacional e dizer ao mundo que voltei em força.

Outubro – mês de eventos, ela é almoços, ela é jantares. Infelizmente quem não vai gostar é a bolsa, isto vai ser mês de compras, mas surpreendentemente comedidas… e não serão sapatos… ai filha, como mudaste, o que cresceste…

Novembro – mês para planear e de ser profissional – delinear estratégias, planos, sonhos. The sky is the limit!

Dezembro – mês da dança, do rebolar no chão… o violoncelo mata-me, e devolve-me a vida. Com tanto salto, rodopio e braços deixo-me levar onde ele me quiser levar… portanto em Dezembro deixar-me-ei levar ao som da música … na volta ao mundo…

8.1.09

WHAT IF...?

Se eu escrever mais, prometem que me respondem mais?

7.1.09

VOCÊ VAI... VOAR!!!!

O título deste post tem uma história por trás, daquelas que não tem nada a ver com nada do que eu vou contar, mas que vou ter de explicar o porquê dele. Sei que todos os meus leitores já devem saber, isto achando eu que os meus leitores se cingem a um pequeno círculo de pessoas que teve a oportunidade ou a (in)felicidade de estar comigo nesta minha temporada lusa, mas dando o benefício da dúvida passo a explicar.
Também não quero roubar história de ninguém portanto vou fazer as devidas citações. A Billy tem uma amiga brasileira que vive no Rio de Janeiro - a Fernanda. Ora a Fernanda vive numa casa que aparentemente tem estado a ser invadida. Invadida não seria bem o termo uma vez que os invasores não têm levado nada de que a Fernanda tenha sentido falta. Mas a Fernanda tem andado no limiar da paciência humana e cada vez que vê um 'invasor', promete uma catrefada de insultos e torturas, terminando com um "VOCÊ VAI... CHORAR!!!". Se choram ou não, nunca saberemos uma vez que formiga não fala, só mesmo em animação e agora imaginem isto com um sotaque brasileiro e a história ganha outra graça.
Voltando à minha história prometo que não tem nada a ver com formigas. Nas minhas estadias lusas tenho por norma ir a espaços ou sítios aos quais nunca fui, desta vez andei a explorar hotéis e a comprovar se a iluminação estava bem feita. A minha amiga Té levou-me ao Pestana Palace. Já lá tinha passado mas realmente nunca tinha entrado. Té foi fazendo de guia como boa conhecedora dos cantos da casa, aqui é o salão de chá, por ali passa-se para os jardins, ali é a ala dos quartos, ali é outra ala. Rumámos à piscina, ela foi-me aliciando com visões fantásticas, promovendo como marketeer o evento piscina. Nisto, ainda ela não tinha terminado, já eu não sentia os pés. Foi um literal VOCÊ VAI VOAR!!!!, os meus pés entorpeceram-se a descer as escadas o meu casaco comprido de realeza traiu-me e quando dei por mim já tinha limpo o chão durante alguns metros. Completamente estatelada no chão, a Té em estado de choque perguntava se estava bem, mas depressa recuperou pois ela é como eu, ri-se da desgraça dos outros. Eu meio abananada (aqui sim, senti-me tal e qual formiga que acabou de levar um safanão da Fernanda) levantei-me, olhei para a Té e a minha primeira pergunta foi. - Há câmaras?
Nisto percebi que não só já faço parte da geração big brother como o meu ano começou da melhor maneira, imaginem que tinha ido parar à piscina ou que tinha sido em plena recepção do hotel?
E esta, hein?

6.1.09

2009


Hoje é Dia de Reis. Não que eu tenha dado conta propriamente mas o calendário garante-me que ainda vou a tempo para desejar a todos um excelente 2009.

Muitos cépticos acharão que isto não passa duma lamechice, e que só me falta desejar paz e amor a todo o mundo numa onda muito Zen. Com zen ou sem zen, o 2009 está aí e não há volta a dar. Isto de ser avestruz e de viver com a cabeça debaixo da areia, garantem os gurus é completamente demodé. Vamos lá esquecer a crise, o desejo de querer saltar logo para 2010, pois cá para mim este vai ser um ano diferente, mas muito bom. Como diria uma amiga minha, eu gosto do 9, parece que ele sorri, aquela perninha ali, tem algo de simpático... No fundo acho que ela tem razão... Bom ano a todos!!!!