13.1.09

HORÓSCOPO 2009



Foi preciso ter ido para o Vietname para vir a saber que os primeiros 12 dias do ano podem ser um prognóstico do ano, ou seja, a forma como passamos o dia 5 de Janeiro pode revelar-nos o que esperar em Maio por exemplo.
Para quem tem sido fiel leitor do blog nestes últimos 2 anos poderá eventualmente lembrar-se que nesse ano dessa descoberta, os primeiros 12 dias foram a absoluta loucura desde desmaios a ilhas perdidas, frio, viagens. Realmente o ano revelou-se um dos anos mais intensos da minha modesta vida que me vêm à memória.
Se é verdade ou não, não sei, mas nem que mais não seja para que nos primeiros 12 dias façamos um esforço adicional em cumprir as nossas promessas até meados de Janeiro para garantir um bom ano, a partir daí descamba outra vez… ideias minhas, digam vocês de vossa justiça.
Mas voltando a 2009, o prognóstico não será tão intenso mas igualmente emocionante dados os acontecimentos destes últimos 12 dias. Entao é assim:

Janeiro – comecei o mês a pular, ainda houve quem olhasse para os meus pés a tentar perceber onde estavam as molas. Montes de amigos, gargalhadas, comida, bebida, dançar até às tantas, muita festa. Muitos jogos e muita cantoria também. Para quem não sabe ultrapassei o meu trauma de má cantora, até aqui só na banheira, mas passado este obstáculo, infelizmente para uns, vão ter de disfrutar da minha (des)afinação, e garanto já que estão eventos agendados neste campo. Passeios também estão incluídos e algumas deslocações a outros cantinhos culturais e sociais.
Como se pode constatar, definitivamente ao que parece Janeiro será o meu mês mais social de sempre e o mais saltitante. Amigos, preparem as fotos, que eu vou… saltar.

Fevereiro – altura de arrumar a casa, mas claro com ajuda colectiva. Altura de fazer malas porque se prevêem viagens. Mais uma vez um mês cheio de animação e de amigos: amigos de sempre, amigos recentes, muitos amigos…

Março – ora aí está um mês interessante, com a chegada da primavera começamos a despertar e o nossos dias começam mais cedo. Um pequeno-almoço com vista para o rio, um almoço revendo amigos de sempre a olhar para o mar, isto para não falar das iguarias marisqueiras, um pôr-do-sol para a serra, mais um jantar de amigos e um pé de dança. Uff, até estou cansada, uma agenda super mega preenchida, mas o urso polar deixa a toca e ninguém o para.

Abril – um mês surpresa… nem sei por onde hei-de começar… um mês de quedas, vôos e de red bull dá-te asas… um mês… um mês… para me perder… e voar… no bom sentido é claro…

Maio – mês de viagens, em executiva ao que parece, os vôos serão altos. O trabalho estará presente, agora que os primeiros meses da recessão já passaram e as coisas parecem mais estáveis, contudo muito lentamente… há tempo para fazer tudo…e dormir…

Junho – a rotina está ai outra vez, um mês calmo para recuperar as energias precisas para os meses que se seguem, um mês de introspecção.

Julho – mês para pôr a conversa em dia, há muito que contar e muito que fazer… há que marcar viagens… e quando achávamos que tudo estava perdido outra vez, dizem-nos que há muito que sonhar… a 2…

Agosto – ‘ganhei’ um curso de desenho e descobri coisas e técnicas perdidas. Em agosto, vou desenhar muito, experimentar, chegar ao fim do dia toda pintalgada de carvão e giz branco… prazeres esquecidos recuperados… aliás faz todo o sentido ou não estaríamos em pleno verão, tempo para nos darmos espaço…

Setembro – tempo de recuperar a vida social, de preferência internacional e dizer ao mundo que voltei em força.

Outubro – mês de eventos, ela é almoços, ela é jantares. Infelizmente quem não vai gostar é a bolsa, isto vai ser mês de compras, mas surpreendentemente comedidas… e não serão sapatos… ai filha, como mudaste, o que cresceste…

Novembro – mês para planear e de ser profissional – delinear estratégias, planos, sonhos. The sky is the limit!

Dezembro – mês da dança, do rebolar no chão… o violoncelo mata-me, e devolve-me a vida. Com tanto salto, rodopio e braços deixo-me levar onde ele me quiser levar… portanto em Dezembro deixar-me-ei levar ao som da música … na volta ao mundo…

2 Comments:

Blogger Billy said...

Em duas palavras:

A. Mei.

Claro que fiquei curiosa com alguns pontos da tua previsão... e fiquei a pensar se a chegada da Clarinha no dia 11 se reflectirá de alguma forma no meu mês de Novembro? (medo)

22:29  
Anonymous Anonymous said...

ai paulinha.... eu até estou a portar-me bem no que toca à media de comentários no teu blogue, mas... vou ter que deixar este para mais tarde!

12:04  

Post a Comment

<< Home