24.2.08

MAIS 1 VIAGEM...







Florença pela 3ª vez... Desta vez um fim-de-semana para tirar o cheiro a mofo da roupa de Primavera. A missão - Siena. S. Pedro fez-se difícil mas lá se redimiu e presenteou-nos com a transformação absoluta da vila, tudo ganhou cor e forma e textura banhado pelo sol. Digam o que disserem há certas coisas que têm de ser vistas com sol e definitivamente Siena é uma delas...
Itália, la dolce vita, muito não há a dizer... raviolis de pêra e queijo com molho de espargos, uma iguaria de fazer crescer água na boca, acompanhados com carne com sabor a carne, e para finalizar - bolo de pêra com molho de chocolate... La vita e bela, Florença a nossos pés como imagem derradeira duma Itália que teima em ser como foi um dia... E ausência de energia para o regresso à vida rotineira... uma vontade de ficar...


P.S.: David manda beijinhos e abraços a todos, diz que está óptimo de saúde...

17.2.08

MAIS 1 ANO...





Mais um ano passou... Agora percebo por que dizem que celebrar o aniversário antes do tempo dá azar... Azar não dá, mas quando chega o dia não sentimos como se fosse o nosso.
Este ano a viagem foi a 20 minutos de casa, em pleno prado inglês com vista sobre Londres: os lagos gelados, um frio de rachar mas um sol fantástico, um céu dum azul de fazer doer os olhos... Pequeno-almoço francês na esplanada, almoço tipicamente inglês num pub local - sunday roast, yummy -, crepes na rua e um copo de vinho num sofá dum bar a jogar scrabble... Memorável não sei se será, mas a memória do calor do sol definitivamente ficará por mais uns tempos...


P.S. Desde dá agradeço todas as mensagens, emails, telefonemas a todos os que se lembraram. Aos que não se lembraram ainda vão a tempo.

14.2.08

SE ESTA RUA FOSSE...



Há dias assim que gostaríamos que nos dedicassem uma música...

Se esta rua, se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava, eu mandava-a ladrilhar
Com pedrinhas de rubi
Para o meu amor passar…

(bis)

E lá porque queres ter calma
Nao te faltam seduções
Mais vale ser linda de alma
Do que ser linda de feições…

O amor é como a lua,
Ora cresce, ora mingua…

Que bom ser pequenino,
Ter pai, ter mãe, ter avós
Há que ter esperança no destino,
E ter quem goste de nós…

Ai, é tão bom ser pequenino…

Se esta rua fosse minha
Eu mandava-a ladrilhar
Com pedrinhas de rubi
Só para o meu amor passar…

E como não há quem o faça, dedico-a a todos nós…

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=96203352

12.2.08

THE PARTY



Este fim-de-semana passado foi a habitual festa anual de aniversário. Bem sei que ainda é cedo para celebrações e há quem fique horrorizado pois diz que dá azar. Confesso que à medida que o tempo passa superstições deixam de ter importância, e estou na fase em que mais azar menos azar só torna a vida mais interessante. Eu e a minha flatmate à conta de mais uma primavera resolvemos celebrar juntas com uma festa de arromba. Já somos experientes nisto, já vamos na terceira e a preparação comecou logo às 2 da manhã com cheesecake no forno – especialidade da minha outra companheira de casa – sem contar com a tarde de sábado que foi passada na cozinha a fazer os preparativos…
O tema deste ano: Flores para uma Primavera a que se aspira, até S. Pedro se inspirou na nossa sugestão e deu-nos 17 graus nesse dia. E nao fosse eu ter 10 litros de sangria para fazer, fora o quarto que vira espaço de festa implicando tirar metade do quarto para fora e arrastar mobília e teria hoje um bronzeado de Primrose Hill. Para nao contar a falta de vestígios de festa no dia seguinte; aspirador e esfregona na mão às 4 da manhã…
Perguntam-me como faço isto? Qual é o segredo do sucesso? 60 pessoas em 15 m2? Música, comida e bebida, sangria, pessoas de todo o mundo? Nao há segredo, apenas boa disposição…

6.2.08

CARNAVAL



Carnaval? Teria sido se alguém tivesse dado por ele aqui por terras de Sua Majestade… Qual feriado? Isso não existe...
Para muitos é algo que possui os Brasileiros algures por Fevereiro e onde reina a loucura…
Para outros Carnaval é como o Natal: é quando o Homem quer ainda para mais numa cidade como Londres onde anda tudo ‘mascarado’ mesmo.
Não é Carnaval, mas ninguém leva a mal…