6.11.07

OUTONO








É oficial, chegou o Outono...
Não é que eu tivesse dúvidas, ainda para mais depois deste Verão que somente o calendário nos remetia para algo chamado Estio.
Apesar da natureza nos presentear com o maior festival cromático do ano, com o Outono vem o frio, vem a escuridão, vem a melancolia... A sensação de que a partir de agora temos mais uns meses pela frente em que as temperaturas irão continuar a descer, o sol a desaparecer mais rapidamente. Meses em que eu me sinto tal e qual urso polar e só me apetece hibernar... desaparecer na toca e esperar por melhores dias...
Mas depois temos momentos em que nos lembramos ou voltamos a ser crianças: pisamos nas folhas e elas fazem o som crispo tão característico desta época ou as castanhas assadas que começam a proliferar a cidade com o aroma típico de S. Martinho, os primeiros dias frios em que sentimos que o Natal é já ao virar da esquina e que o Inverno está definitivamente a bater à porta. Momentos em que nos remetem para memórias, para saudades do Verão que passou, para uma melancolia que nos invade e se apodera de nós, sem pedir autorização... e ironicamente, começamos a tirar prazer de pequenas coisas da vida: os esquilos que correm completamente desnorteados à procura de mantimentos para a próxima estação, as sombras das poucas horas de sol, os raios de sol que me inundam por poucos minutos enquanto o sol muda de trajectória e que fazem o meu cabelo cor de fogo, a capela perdida entre as árvores, os raios de sol que passam entre as folhas e as árvores meio despidas na minha rota diária para o trabalho...
Eu sorrio e apanho de soslaio alguém que me sorri de volta, e penso: afinal, afinal, o outono não é assim tão mau...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home