14.7.07

SARDINHAS

Num acto de desespero e em busca incessante de sol surgiu a ideia de fugir por um fim-de-semana algures fora do frio. De Londres as hipóteses multiplicam-se mas se imaginarmos que outros 7 milhões de pessoas poderão estar a aspirar pela mesma ideia de Verão, entro em depressão cada vez que me deparo com o preço da espontaneidade nesta perdida ilha do norte.
Após uma pesquisa da net e graças a um google earth a imagem idílica de água azul turquesa, ilhas mediterrânicas e a um preço apelativo surgiu-nos Sardenha. O que para mim até então era apenas mais uma mera mancha junto a Itália no mapa da Europa, revelou-se o paraíso. Foi tudo e muito mais o que vimos nas fotos. Água azul turquesa, cristalina, areia branca e um sol quente e um céu azul que parecia saído dum filme de piratas nas Caraíbas.
A companhia não poderia ter sido melhor: começou com uma dupla feminina greco-tuga mas dado o nosso contagiante entusiasmo num acto de espontaneidade outra dupla (masculina desta vez) luso-germânica se juntou e compôs-se a turma dos Fab Four.
Depois de uma contorbada viagem de táxi até ao aeroporto de Stansted, lá pelas 3 da manhã em que o nosso condutor se apresentou como Bond, James Bond, versão África, mal nós sabíamos que umas horas mais tarde já em Alghero ao pequeno-almoço nos apresentariam o Bond, James Bond versão Sardenha.
Foram 5 dias de praia e sol e calor e mar e viagem e férias e.... Foram 5 dias que pareceram uma semana ou mais num local paradisíaco. Isto tem as suas vantagens viver em terras de Sua Majestade. Os sentidos apuram-se quando somos deparados com a 'real thing'. A praia sabe melhor, o céu fica mais azul, a areia é mais fina, o marisco é iguaria e o calor na pele faz-nos arrepiar de prazer...
Como estratégia delineada tínhamos por objectivo procurar uma praia diferente cada dia, se não duas por dia para experimentar todas as vertentes da ilha: praias da lua, praias de rocha, praias para snorkeling (ainda tenho os picos do ouriço no pé), praias de areia branca, praias das bahamas, praias de ondas. Depois dos curtos roteiros culturais, sim também os houve, pelas pequenas vilas medievais e pitorescas (simplesmente porque as vilas eram pequenas) e das missões 'pôr-do-sol´ onde bebida e comida não faltou a acompanhar tão perfeitos momentos onde o sol encontra o horizonte em perfeita sintonia cromática na mais mágica envolvente...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

aaaaaa Paulinha!!! de volta!!!
mas tu nao sabes fazer render o peixe! agora escreveste tudo de uma so vez e nos, coitados, meros espectadores, ficamos sedentos de mais e mais... estou a ver que tenho que telefonar outra vez ;)
Sardenha... que INVEJA!!! ainda bem que gostaste!
*
s

12:24  

Post a Comment

<< Home