14.8.07

BOND SARDINES





















Dadas as muitas reclamações (por sinal da mesma leitora, é difícil agradar as mulheres sem dúvida) ora aqui está uma oportunidade para fazer render o peixe ou neste preciso caso a sardinha.
Aterrámos em Alghero - eu, M(e) Bond e sua assistente V(i) girl, no noroeste da Sardenha às 9 da manhã. Depois dum pequeno stress para encontrarmos carro, fui eleita a condutora oficial e exclusiva da nossa limo.

Ao ritmo dum filme de acção farei o resumo breve do que foram estes 5 dias de (anim)acção.
Alghero para quem não sabe é uma cidade muralhada, um porto convertido em marina, com uma luz fantástica e um centro bem simpático.

Completamente rebentados depois de termos dormido 1h 30 na noite anterior fomos direitinhos à praia onde saboreámos cada momento de calor, de água turquesa e areia fina.
Lá nos orientámos pela cidade e depois de explorações pelas praias locais, dirigimo-nos ao aeroporto para buscar o nosso 4º elemento: J(ay) Bond, versão Alemanha, para um jantar fenomenal de iguarias locais: lulas grelhadas (para quem vive em terras de sua majestade é uma autêntica iguaria), spaghetti com lagosta e paella da região.
Não há nada como uma noite bem dormida mesmo que tivesse sido num bungalow dum parque de campismo, tirado dum filme dos anos 70, já para não falar dos lençóis com padrão tigresa e cortinas estilo retro; mas depois dum pequeno-almoço com vista para o mar e uma volta no centro algherense, decidimos explorar o sul.
Em estrada costeira fazendo lembrar o percurso até ao Portinho da Arrábida, seguíamos as indicações para uma praia recomendada. Alguns quilómetros depois e percebendo que tínhamos já passado idílica localização resolvemos arriscar por uma tabuleta sugestiva. A praia parecia o planeta marte ou lua, uma paisagem inexplicável, uma fauna marinha 'perigosa' e intrigante e não fosse Me Bond ter afugentado a bicharada numa escorregadela triunfante na água e provavelmente teríamos visto muito mais.
Vi girl e Jay B experimentaram as máscaras de snorkeling e vieram triunfantes mostrar as marcas de tamanha expedição: queimaduras de alforreca e picos de ouriço. Um passeio por Bosa acompanhado de verdadeiros gelados italianos e voltámos para a praia para um outro pôr-do-sol. Vi girl quase apanhou um polvo e de faca na cintura instruiu nosso Jay B, que frustradamente (para não dizer desesperadamente) se debatia com a missão. Perdemos o polvo, e regressámos a casa para nos prepararmos para a vida nocturna de Bosa, onde desfilámos como o grupo mais glamoroso da noite.
Dia seguinte, rumámos às Caraíbas. Indescritível, por um momento ficámos na dúvida se nos tínhamos enganado no avião e tivéssemos acabado em destinos mais exóticos que não Torre Pelosa.
Um dia de praia fenomenonal que deu direito a pôr-do-sol no mar (já sei, já sei, em Lisboa estão fartos disto, já não é novidade) e que por engano foi terminar em Castel Sardo. Isto porque os meus co-pilotos insistiam em dirigirmo-nos para Porto Torres, quando chegámos resolvemos confirmar com o planeta solitário, que simplesmente dizia: - Se passar por porto torres, nem vale a pena parar, continue até Castel Sardo. O problema é que isto já eram 10 da noite, sem jantar e estadia e o próximo destino a 50 kms de distância.
Um final feliz e um bom começo matinal numa segunda-feira - um passeio pelo castelo com vista para Córsega.
Infelizmente para Jay B a viagem terminaria aqui. Umas horas depois deixávamo-lo no aeroporto...
Me Bond e suas bond girls resolveram celebrar em grande a derradeira noite e resolvemos aprimorar-nos para novo pôr-do-sol. Regressados à cidade foi de parar o trânsito, Alghero nunca tinha visto tamanho glamour: de branco e dourado para mostrar o nosso tão trabalhoso bronze, totalmente beach babes em acção. Eles olhavam, elas também e Me Bond derretia-se orgulhoso de suas 'parteneres'.
Para finalizar a nossa exploração sardinhense resolvemos explorar a costa rochosa e a praia dos surfistas. Ondas nem vê-las e surfistas muito menos, mas mais uma praia a recomendar...
E não há como explicar a sensação que é sair da praia directamente para o aeroporto e em 10 mins estar a fazer o check-in. Com os pés ainda cheios de areia e sal no corpo regressámos a Londres, a cidade mais chuvosa deste Verão...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home