17.11.08

DANCE CLASS 3

Às vezes percebemos que não são só os movimentos que fazem uma aula de dança. A aula de dança pode-se tornar um mundo novo se se mudam os instrumentos e a musicalidade. Um ‘tchello’ como eles dizem, a melodia do nome dito assim se adequa mais do que ao nosso ‘violoncelo’, mais ríspido, mais frio.
Eu também pensava que os ‘celos’ se mantinham de pano de fundo na orquestra, nunca lhes prestei atenção. Mas ouvindo a solo, o ‘celo’ ganha vida e torna-se música, da mais profunda que já ouvi, daquela que nos toca, nos entranha e devolve a vida. Foi assim, o ‘celo’ entrou e eu deixei-me ir e não parei. Estendi os meus limites, entreguei-me à musicalidade e inspirei cada nota, cada vibração. Senti-me feliz, oh, como a vida podia ser tão simples, mudávamos-lhe os instrumentos e a música transformar-se-ia...
De repente parei 2 segundos com o brilhantismo da minha analogia... Será? Pensei eu... Será que o segredo não está na música mas nos instrumentos? Porque a música é a mesma, aliás não é diferente da do piano... Será? Ou apenas sinto-a diferente quando o músico a toca no ‘celo’, porque parece que a abraça, despede-se e entrega-a à vida?...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home