9.10.08

LOOSEN UP, LOOSEN UP...

Para quem segue religiosamente o meu blog sabe que eu não estou numa das melhores semanas por muitas e diversas razões e a comprová-lo é o facto que nunca este blog viu tanto post junto e de tão variados assuntos.

Sei que os leitores agradecem (ou talvez não) dado que ainda não recebi queixas, muito pelo contrário, e vão-me desculpar mas o blog como já era de se esperar tem-me servido de tónico terapêutico. Não me está a cair a casa em cima e verdade seja dita que aqui a drama queen tem como estratégia lamentar-se, lamuriar-se, bater bem no fundo que é para depois saber que a partir daí será sempre a subir... Masoquismo ou não, também eu tenho direito a ter as minhas semanas ou os meus dias, embora estes maus humores não só se estendem ao blog mas a tudo. Prainha de trombas, prainha suspira, prainha vira preguiça, prainha não quer sair de casa...

Numa tentativa de me animar convidei uma amiga para uma sessão de lamúrias... Como era de se esperar Amma tinha uma agenda preenchida até ao próximo mês e o único dia livre terça-feira. Ela acrescentou: - But it is my knitting club day so if you are happy you can come and knit!!! It will be fun!

Sorri e calculo que a esta hora esteja a fazer sorrir muitas das minhas leitoras... Oh, a loucura... um clube de tricôt... Lá fui eu encontrar-me com Amma num dos destinos culturais mais populares da cidade. Uma vista sobre o rio, uns sofás confortáveis, lá estava reunido o grupo... misto. Cheguei meia Prainhesca, queixei-me do metro, queixei-me do tempo, do frio, sentei-me.

Amma passou-me as agulhas. Senti-me envergonhada e desculpei-me: - I haven't knitted for years!!! Peguei nas agulhas, pus a lã em volta do pescoço e comecei a tricotar. Fiz a primeira fiada e quando olhei à minha volta tinha o grupo inteiro a olhar para mim. - What? Am I doing something wrong? - exclamei... - No, you are doing absolutely fine... But you do it in a different way... That is VERY interesting!

Lá expliquei que quem me tinha ensinado tinha sido a mãe dum amiga minha e isto já tinha sido há quase 20 anos portanto calculo que a técnica tenha evoluído. Martha deu palminhas de contente. - She knits like in Peru... Oh, amiga, se é como no Peru ou não não faço ideia... eu acho é que é mais granny style, avózinha mesmo. Riram-se!

As horas passaram e à medida que iam passando ia-me sentindo mais calma. Dava aos braços numa ginástica passaresca, as minhas companheiras inconscientemente deram-me espaço para eu me esticar. Martha veio inspecionar o meu trabalho e queixei-me que achava que o meu ponto estava um pouco apertado... - Loosen it up, stretch it and let it loose! As palavras ressoavam-me na cabeça: loosen up, loosen up... Knit, knit, knit... loosen, knit... tornando-se quase uma melodia de acompanhamento rítmico... 9h tocaram e estava exausta.

Confesso que já não me lembrava dos efeitos terapêuticos do tricôt e quem sabe entre viagens e transportes públicos não passe a sacar do meu tricôt para relaxar... loosen up, loosen up... Knit, knit, knit... loosen, knit...

5 Comments:

Blogger Billy said...

Pelo menos uma das leitoras ficou muito contente! Yay!!!!

Não acho que seja "evolução da técnica": os portugueses põem o fio à volta do pescoço, aliás tal qual os brasileiros (curioso, isso de ser igual no Peru... vou investigar!). Em Inglaterra usam o método "english", diferente do "continental" (que é o mais visto pela net fora). Em ambos, nada de pescoço na equação.... como é que será que conseguem, é a pergunta que se impõe.

Beijinhos (e inveja do knitting club)!

22:33  
Blogger cardos said...

Viva!
Descobriste os efeitos terapêuticos do tricot. E estás na cidade perfeita para isso. As lojas de lãs que há aí são de cair para o lado, livrarias recheadas de livros de tricot.
Tive exactamente a mesma reacção da bene um dia que combinamos tricotar juntas, a estranheza do fio à volta do pescoço.

Beijinhos e bons tricots!

20:57  
Blogger Mar said...

Ok... por favor, alguem me diga onde e que ha um clube de fazer malha em Lisboa, porque se etsava quase rendida em Buenos Aires, agora acho que tenho mesmo que experimentar... visto que ultimamente tambem nao faco outra coisa senao lamuriar pelos cantos (e claramente, nao encontrei solucao). ha seculos que nao pego numa agulha (e a tecnica, no meu caso, foi adquirida ha largos anos pela minha querida avo), mas estou mais do que disposta a reaprender... e relaxxxxxxxxaaaaaarrrr!!!!

18:01  
Anonymous Anonymous said...

what are you doing??!! im gobsmacked at the wonderful things you are up to in london town!
if you feel you need to take your knitting elsewhere or that you need the sunshine - you know that NZ awaits you for the futuro proximo! bjs em (and remember to relax!)

02:19  
Anonymous Anonymous said...

Paulinha...
vê lá tu que até eu já cedi à pressão da moda tricot e aprendi não só essa habilidade como também já fiz 2!!! pegas em crochet!!! à custa de muitas gargalhadas (muitas mesmo) da minha mãe e da minha avó! estão feitas e ficam na história!
eu também aprendi de fio ao pescoço... mas a minha mãe bem me disse que chique, chique, é sem linha no pescoço. :p vê lá se aprendes e ensinas à malta, que agora com o frio até se faz um cachecol! (a única coisa que me atreveria a experimentar!)

11:36  

Post a Comment

<< Home