12.11.08

DANCE CLASS 2

Já bastavam os dilemas duma aula de dança da semana passada desta vez dei comigo numa aula de contemporary + breaking. Isto numa tentativa de escapar duma das aulas mais populares da escola.
Sei que parece estranho, mas por mais fantásticas as aulas possam ser o meu corpo sente-se entediado. A sensação de que toda a gente gosta das aulas, porque a professora é um doce, mas o corpo recusa-se a entranhar tais movimentos porque está aborrecido.
Ele mexe no ritmo, no tempo certo, com os movimentos certos, mas pede-me outra vez não, please… Fiz-lhe a vontade e fui experimentar uma aula cheia de footwork para todos os níveis. Achei que era uma boa oportunidade para trabalhar os meus pés…
O meu cérebro nao assimilou o que poderia ser o breaking, já vejo alguns a sorrir. Pois o breaking era mesmo breakdance, estilo anúncio da NIKE. JUST DO IT!!! O estilo cool: - Feel the groove guys, do you feel it? I’m here, that’s what I’m here for. Em background James Brown – get up! Get on up! Get up! Get on up!
Por mais divertida que possa ter sido a aula precisamente porque o meu corpo batalhava em feeling the groove, há coisas que nao se entranham… I know breaking is a bit masculine but this is my favourite move because it is bit girlish, disse Kate, a professora… Pois deve ser por isso que não entranho, também me falta o capuz, as calças largas, e todo o estilo urbano. A professora ria-se para mim provavelmente a pensar: - oh, Girl you are absolutely in the wrong class… you are funny!!!

Até a japonesa ao meu lado tinha mais feeling que eu, estão a ver a hipopótama no Fantasia da Disney a dançar ballet? Não tem nada a ver! Imaginem agora a hipopótama a dançar break dance?… Muito melhor que eu.
Aprendi o ‘baby freeze’, praticamente a ficar congelada numa posição e aguentar o corpo todo numa mão. Claro que no meu caso fiquei congelada mas não consegui sair dela, simplesmente por falta de forças para libertar o meu corpo do desafio. Lá para o fim, já me orientava numas outras quantas acrobacias.
Moral da história: descobri por que lhe chamam breaking... Uma semana passou e eu aindo me sinto toda quebradinha...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home