22.9.08

FREAKY WEEK!!!...

Uff!!! A semana acabou, e what a week!

Começou segunda-feira passada com uma obrigação profissional, 3 páginas de texto vistas, revistas, editadas 2, 3 vezes, mas passou. Como se não bastasse entrega porta fora, entra-me porta adentro uma dor de dentes. Um telefonema rápido para o dentista e vaga, só no sábado, até lá 'AGUANTE-SE'. Eu não sou cá destas coisas, mas se o primeiro dia ainda aguentei, o segundo já só com analgésicos. Aqui a flor de estufa hiper sensível à cafeína andou a tomar drunfos que põem a malta a dormir de tão fortes que são - conclusão: uma semana meio nublada... E confesso que nem foi da pestana que me esteve presa no olho durante a semana inteira, só para ajudar a compôr o cenário...

Como se não bastasse foi a montagem da nossa instalação (ver links abaixo), pois é amigos, agora sou designer, virada artista - 'media artist is my middle name'. Fomos convidados pelo curador do Design Museum para expormos a nossa instalação de som e luz nos recônditos da cave da Câmara Municipal de uma das zonas de Londres. Escadote, instalações eléctricas, luz e som, num tempo recorde de 3 hrs tínhamos tudo montado. Parece que, e uma semana depois já posso dizê-lo, quase 1000 pessoas visitaram a exposição. Um sucesso - ninguém queria sair do AURAL GLIMPSE, quase tiveram de pôr limitação à porta, bem agora já estou a exagerar, mas pelo menos desta vez não fizémos disparar o alarme de incêndio e obrigar à evacuação de 400 pessoas do atelier e sair com cara de NÃO FUI EU!!!... Passando à frente, ora isto foi na quarta...

http://www.digitalarte.co.uk/blog/2008/09/16/nothing-works-art-exhibition/

http://nothingworks2008.blogspot.com


Quinta chegou e mais dente menos dente, troquei as calças de ganga por um LBD (little black dress) e os ténis por uns saltos. O evento: o lançamento das Melissas com Zaha em pessoa. Aqui entre nós a senhora não deve muito à beleza e fama que corre é que também é osso duro de roer. Uma noite greco-brasileira num espaço magnífico - uma central eléctrica convertida em local de eventos. A crowd como diria o outro, isto é normal, é Shoreditch, homens feitos vestidos de gatos, casacos de penas de pavão, mulheres de 2m, mais parecia uma cena de circo. As tais de Melissas, interessantes como peças escultóricas, mas de estranhar que não haja uma foto duma modelito com eles nos pés, ainda acrescento que nem a Zaha as quis calçar, notícia de primeira mão.


http://www.youtube.com/watch?v=tH__AUxugvo


Sexta-feira, freaky para todos em muitos sentidos. Acredito que isto corra as bocas do mundo, não que eu perceba algo de BOLSA de VALORES, mas esta semana até dei comingo a ler os valores de INDEX e a acompanhar a saga... Bem, mas voltando a sexta, passei a manhã sentada na cadeira do dentista. O Sr. até é bem parecido e até me faz desconto desde que me pediu opinião sobre iluminação e mudou as lâmpadas lá do consultório, é verdade que os clientes agradecem, mas desta vez foi doloroso. 4 injecções de anestesia, dose top porque 'it will hurt!!!'. Saí de lá com meia cara adormecida. Falando, aliás murmurando com a recepcionista para marcar o próximo encontro, foi o suficiente para me convencer a esperar umas horas antes de ir trabalhar, tal foi a figurinha que fiz.

Desejaria eu que a minha semana tivesse terminado por aqui, mas não... Nesta cidade sempre acontecem coisas, mas há vezes que acontecem todas ao mesmo tempo. Já não bastava o 100% Design e o London Tent, festivais paralelos de design, como também foi o fim-de-semana do Open House, ou seja, acesso a edifícios aos quais normalmente o público não tem acesso. Para coincidir com este último evento ainda houve a night hike para uma fundação de caridade - Maggies - para a luta contra o cancro. Por ocasião duma colega ser uma das dinamizadoras do evento, senti que este ano não podia faltar, já toda a gente tinha passado pelo mesmo, calhava-me a mim. A mim e a mais 5000 pessoas... Eu cá não sou andarilha, mas a sensação é que fiz um curso intensivo para o ser: 32 kms percorridos em pouco mais de 8hrs. Começámos às 10 da noite e terminámos pelas 6 hr da manhã. 8 hrs non stop praticamente, chá ali, bolachinha ali e ALA ao caminho. Juntei-me a 2 colegas e partilhámos a peregrinação e as dores nos peróneos de que ainda hoje me ressinto. E não tivéssemos nós andado a fugir de dois representantes entediantes que insistiam em saber a minha opinião sobre LEDs às 4 da manhã e tinha sido menos dolorosa. Agora sou pro em geografia londrina, já posso dizer que fiz, ainda ganhei uma medalha e quando cheguei a casa às 7.30 da manhã nem queria acreditar que tinha visto o nascer do sol. 'I DID IT!!!'







Nascer do Sol no topo do City Hall

0 Comments:

Post a Comment

<< Home