30.1.07

BOAS NOTÍCIAS





Caros leitores,

Gostaria apenas de informar que as ilustrações já chegaram portanto darei início ao relato da Odisseia por terras do Oriente.
Quero também acrescentar que vos darei a conhecer o que se faz presentemente em terras de Sua Majestade. Nunca falei de trabalho, mas achei que era interessante acompanharem-me no lançamento deste projecto no dia 8 de Fevereiro. Alguns de vós já terão ouvido falar dum navio, mas verdade seja dita, acho que não fui muito convincente ou então ninguém está a ver o tamanho do bicho. Hoje deixo-vos imagens do sujeito (ou será uma ela? parece que afinal os nomes são sempre femininos) que irá sofrer uma operação de cosmética com luz, uma 'luzmética'...

25.1.07

2007


Depois da retrospectiva anual, e passando à frente o Natal que ficou entalado entre o arroz de polvo e o cabrito, finalmente entrámos em 2007... Muito há a contar e mal começámos o ano.
Fazendo um apanhado dos acontecimentos pós-viagem (sim, porque já sei que não me escapo de transcrever o diário de bordo da viagem Lisboa-Pequim-Saigão, mas as ilustrações ainda não chegaram), este Janeiro já deu direito a muitas aventuras.
Vou deixar de ser convidada para ir ao cinema desde que desmaiei nos primeiros 15 minutos dum filme devido a uma cena envolvendo uma t-shirt com tinta vermelha (para quem não sabe, é verdade sou sensível a tudo o que envolva sangue e histórias cirúrgicas, mas daí a desmaiar vai um passo).
Como se isso não bastasse, uma semana depois, o mesmo cenário (chamo a isto caso de memória curta): fui outra vez ao cinema mas desta vez apenas ameacei ficar estendida. Mais um pedaço de filme perdido, e realmente aos preços aqui dos cinemas, para isto não compensa, mais vale vê-los em casa.
Diagnóstico: efeitos secundários da ´famosa´ medicação anti-malária. Descobri que faço parte das estatísticas juntamente com outros tantos milhares de viajantes que são afectados por estes comprimidos: tonturas, pesadelos, ataques de pânico. No entanto parece que isto dos desmaios não é muito comum, mas como cada caso é um caso e eu tenho a mania que sou diferente, deu-me para isto.

De qualquer forma, para já e para introduzir o ano novo partilho convosco esta foto tirada ontem a caminho do trabalho. Engraçado que não fui a única a sacar da máquina e a registar o acontecimento...
Por um momento senti-me criança de novo: olhos esbugalhados, a típica exclamação de contentamento e num gesto quase infantil, não resisti a mexer na neve fria e a fazer bolas - a batalha ficou para a próxima, mas vontade não faltou...
Verdade seja dita, durante este tempo todo nunca tinha visto Londres tão branca e é sem dúvida um fenómeno que transforma a nossa perspectiva de (re)ver a cidade... Um percurso diário num típico autocarro londrino, com direito a bilhete de camarote ganha uma dimensão diferente e de repente sentimo-nos privilegiados por sermos apenas meros espectadores deste espectáculo.
A todos um excelente ano novo, porque mesmo sem passas e sem champanhe este ano para mim já começou da melhor maneira...