6.7.08

SEX AND THE CITY

Sei que as aventuras patagónicas estão a ficar para trás, não me esqueci, muito pelo contrário, faço questão de as terminar. Também não é intenção deixar os leitores neste jogo impaciente dos próximos episódios, até porque à parte dumas histórias tipicamente prainha, muitos dos momentos da viagem foram de reflexão, os quais partilharei convosco, portanto não estão a perder grande novela, não se preocupem. Para quem é leitor assíduo sabe que tem de redobrar a paciência principalmente agora que é verão e muitas outras coisas se têm passado nestas últimas semanas.

Bem isto já foi há alguma semanas, não, não se trata do filme, apesar de eu fazer parte das estatísticas dos milhões de espectadoras e espectadores da saga de Carrie e amigas (acreditem, muitos gays e namorados arrastados pelas respectivas na plateia). Também há quem diga que eu pareço a Carrie, talvez pelo cabelo, a estatura e o corpo franzino, há quem fale no 'sense of style' vá-se lá saber o que isto quer dizer, e a minha paixão por sapatos, isso sim é absolutamente Carrie, não pelos designers mas pela quantidade de sapatos que tenho. No outro dia comecei a contá-los a título de curiosidade e já ia em .... até tenho vergonha de dizer... 75 par de sapatos, incluindo havaianas, sabrinas, ténis, cunhas, etc... (shhhhhhhhhhh, não digam a ninguém e não os tenho cá todos)... Também me falta o Mr. Big portanto definitivamente qualquer semelhança é apenas pura coincidência...

Mas voltando à história, arranjei um convite para ir a um desfile de moda pela semana da Joalharia em Londres e acabei por arrastar mais 2 amigas, vulgo 'Charlotte' e 'Miranda', para o desfile dos Runaway Rocks da Swarovski. 'RSVP' e passados 5 minutos, estavam-me a ligar a dizer que iam deixar o meu nome à porta e mais 2 convidadas, numa de me fazer sentir importante (isto no círculo da moda, é a primeira regra: fazer as mulheres sentirem-se especiais, aprendam, isto funciona a outros níveis também).

Sendo o desfile a meio da semana, combinámos encontrarmo-nos em minha casa: em 20 minutos, tempo record na história do mundo feminino transformámos as 3 gatas borralheiras em cinderelas, com direito a sapato e tudo, não o de cristal, porém... e tal e qual Cinderelas, achámos que também teríamos direito não à abóbora, vulgo metro, mas ao coche e chamámos um táxi...

Teria sido uma viagem normal de táxi se tivéssemos ficado caladas, mas com 3 Cinderelas foi absolutamente impossível. Charlotte deu início à conversa contando que tinha um novo 'príncipe': não o encantado, mas alguém que a tratava que nem uma princesa. Acrescentou ainda que dado o evento de Joalharia tinha visto num folheto das exposições O anel da vida dela. Ela perante aquele anel diria SIM a qualquer proposta... Tão entusiasmada estava, que tive de intervir que ainda só tinham passado 2 semanas e que seria um pouco cedo para encostar já o rapaz. Charlotte riu-se...

Era história de família, mas os pais fartavam-se de contar como se tinham conhecido e que como em poucas semanas tinham decidido casar-se, portanto ela achava que poderia ser genético, e que eles não se cansavam de repetir a história / comédia romântica, ao ponto quase de a enjoar... Miranda riu-se e repostou que pelo menos não era como a avó dela que lhe dizia: - Your grandfather, oh, he was a tiger in bed!!! Nisto o taxista não aguentou e esboçou um sorriso, um grande sorriso! Miranda continuou: - Are you laughing? You can laugh, I bet not often you have 3 gorgeous women in your taxi. And you are probably wondering and feeling that you are in an episode of SEX and THE CITY!
Gargalhada geral e tínhamos chegado ao destino...

Uma casa de leilões, do mais alto nível, convertido em espaço de moda. À entrada os papparazzi, a passadeira vermelha e cristais no chão... sentimo-nos um pouco estrelas de cinema, tenho de confessar e subimos as escadas...
Um espaço infindável, a música da moda, as mulheres vindas directamente dos catálogos e da VOGUE, e os poucos homens que as acompanhavam, limitavam-se a compôr o cenário... Umas quantas personagens excêntricas para entreter a festa, umas quantas entradas estranhas, onde é que já se viu servir martini de pepino ou aipo enrolado numa mistela irreconhecível...

Mas tal e qual Carrie não me senti intimidada pelo excesso de glamour, limitei-me a atravessar em direcção à passerela, porque no fundo de contas "Every once in a while, a girl has to indulge herself."

2 Comments:

Blogger Billy said...

Em duas palavras: A. Mei. Nossa, e dizes tu que não tens uma vida glamorosa... ;)

Beijinhos do sul do mundo!

15:27  
Blogger Té... said...

Eu também...A-M-E-I!
Cá por estas bandas o meu episódio "Sex and the City" foi mesmo a ida solitária ao cinema marcando o adeus desta série de culto. E para não variar chorei bába e ranho durante 2h e meia...
Tudo me comove quando me identifico; choro se ela está feliz, choro porque ela foi largada no altar e volto a chorar com o happy end...
Enfim...ele há coisas que nunca mudam!

20:43  

Post a Comment

<< Home