7.6.08

PORTUGAL



PORTUGAAAAAAAAAALLLLLLLLLL!!!

Dia há muito esperado, para quem não ou nunca foi emigrante nem sabe como estes dias tornam-se absolutamente imperdíveis. Gritar pela nossa bandeira, ouvir expressões de emoção às quais náo estávamos habituados, sorrir quando vemos alguém com um cachecol familiar...
Também eu me preparei, não tenho cachecol mas achei que o meu dia devia começar bem português e fui ao 'Lisboa' comer um pastel de nata. Como seria de esperar parecia que o Sr. Augusto tinha plantado a bananeira, digo a bandadeira de Portugal, pois via-se o símbolo de Portugal por todo o lado.
- Ó Sr. Augusto, não me arranja aí uma bandeirinha também para o jogo de hoje à noite!
- Arranjo, sim senhora. Bandeirinha com pauzinho ou sem pauzinho?
Ri-me, - Com pauzinho, sr. Augusto...
- Ora aí está, menina!
- Sr. Augusto, olhe que com este pauzinho isto não me cabe na mala?! - A esta altura já todos se riam.
- Então se é para levar na mala, já te arranjo aqui outra. - E foi um revirar de loja, procura ali, busca acolá. Triunfante, trouxe a dita bandeira. Tirou-a do saquinho, enrolou-a para eu prender na mala e acrescentou. - Até é mais barata e tudo! Ora bem, são...

Sorriso nos lábios, saí. Agora com a dita bandeira isto seria tudo diferente. Agora sim, verdadeira portuguesa...







0 Comments:

Post a Comment

<< Home