14.5.08

PREPARATIVOS

Para os meus muito assíduos leitores - aliás arriscaria até a afirmar assíduas leitoras dado que o público masculino ou não é de todo intervencional ou ele não existe mesmo - já sabem que as viagens são pretexto e inspiração para muito do conteúdo deste blog. E como devem estar a imaginar seguir-se-ão longos e exaustivos capítulos desta famosa novela que são as VIAGENS DE PRAINHA. Como os meus amigos já sabem, Prainha na mala é história garantida ou aventura na certa. Prezo muito esta minha vertente porque realmente animação nunca me falta.

A GRANDE viagem, grande porque foram 3 semanas e nos tempos que correm algo com mais do que 2 semanas é um autêntico luxo. Foram muitos os olhares de inveja, os suspiros conformados, o TAKE ME WITH YOU! e comentários afins.

O destino - Buenos Aires e Patagónia - para uns de sonho, outros de surpresa e eventualmente para outros tantos completamente desconhecido. O país é grande portanto nem arrisco a dizer que conheci A Argentina. Mas se o país é grande então a temporada de preparação ainda foi maior. Esta viagem foi o literal pano para mangas e eu diria saia e casaco ainda a condizer.

Deu direito a troca desenfreada de emails quase diárias entre velhos amigos, novos amigos e até desconhecidos. Deu direito a comprar um mapa do tamanho dum cobertor para me familiarizar com a geografia da América do Sul. Deu direito a date a pretexto do desejo dum roteiro sugerido por um local; pesquisa em campo que se revelou frutífera apesar da concentração ter sido pouca, mesmo assim algumas recomendações registadas. Deu direito a momentos de angústia, de stress, de frustração, de ansiedade...

No entanto quando menos se espera tantos os preparativos e quando se vai a ver já passou. Restam-me as memórias, as histórias, os milhares de fotografias, os amigos e claro está as aventuras de Prainha.

E assim fez-se história mais uma vez... e por sinal muitos capítulos, desculpem, posts...

1 Comments:

Blogger Billy said...

Venham os episódios!

(faz de conta que "Billy" é um homem)

13:50  

Post a Comment

<< Home