16.5.08

VIAGEM AO FIM DO MUNDO





20 de Abril, algures entre Buenos Aires e o fim do mundo

36 horas depois e encontro-me em paz: comigo mesma, com o mundo, apesar da turbulência que se faz sentir e do avião do tempo dos nossos avós que nos incomoda com o ruído das turbinas. Vi o pôr-do-sol da janela, um espectáculo entre os laranjas e os azuis, entre o mar e a montanha, lembrando-me que o sol aqui também brilha.

Ainda de jet lag, de vez em quando por uns segundos perco o equilíbrio para o voltar a recuperar, a minha cabeça parece que vai explodir, não sei se de cansaço, de novo o barulho, se da quantidade de informação e de pensamentos que me assolam todos ao mesmo tempo. Felipão olha para mim, ainda um estranho por enquanto, embora nos esperem mais 2 semanas de viagens e histórias partilhadas. Falamos por gestos porque o barulho é absolutamente ensurdecedor; desistimos e ele concentra-se no seu livro e a mim oferece-me o ipod - para eu me entreter.

Ele tem razão, os pensamentos tornam-se mais organizados, agarro no saco de enjôo e Felipão olha para mim aterrorizado. Respondo que não se preocupe, está tudo bem: apetece-me escrever. Escrever sobre a Argentina, sobre o fim do mundo ou o começo dele, da viagem, da gente, de mim. Olho de novo para a janela, o sol já se foi há muito mas ainda se distingue o espectro de cor no horizonte: um arco-íris com uma translucência preta se é isso que existe. Será que são estas as cores do fim do mundo?

Perco-me nos pensamentos e quando dou por mim estou a contar os poucos cabelos que ainda restam da quase careca do vizinho da frente. É inevitável dado que o senhor resolveu deitar o banco para trás e o espaço é tão limitado que Felipão está absolutamente entalado e eu pequena que sou bem encaixadinha. Surge a hospedeira com a mini-sanduíche. Segue a foto...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem e o Felipao????

02:48  
Blogger prainha said...

Felipão é o primo da Té. A Té e o Felipão foram meus companheiros de viagem nas 2 semanas que se seguiram. Billy e Paulão foram os nossos anfitreães. Dêem-me mais uns posts e passo a explicar tudo. :-)

11:38  

Post a Comment

<< Home