2.7.07

CARÍSSIMOS, VOLTEI!!!


milão


a caminho do paraíso...


prainha e eu...

velho amigo...
Sei que estes últimos meses têm sido de desilusão para alguns assíduos leitores.
Peço desculpa, mas isto foi uma estratégia de marketing... O que eu náo contei é que a nossa aventura virou género série televisiva e tal como LOST queria deixar-vos na expectativa para a próxima temporada de episódios...
O problema é que blog passou a ser trabalho de casa e confesso que a minha vida de estudante infelizmente já terminou há algum tempo. Desculpas e mais desculpas...

No entanto acho que já sofreram demais e também não quero que percam o interesse pois o Verão promete, (aliás vou refazer a frase, o Verão já foi, algures entre a Páscoa e o 1º de Maio, precisamente quando estive de férias para animar a malta que me viu pelas costas)...
Mais um parêntese (hoje liguei o aquecimento central, apanhei uma molha pois estive entre ficar à chuva debaixo duma árvore e ficar encharcada ao fim de 15 minutos ou andar 15 minutos e ficar encharcada na mesma, optei pela última, ao menos deu para saborear a chuva e sentir-me tal e qual criança rabina direitinha para o chuveiro ao chegar a casa)...

A verdade é que desde a minha missão IKEA, muita coisa se passou. Houve altos e baixos, houve mudanças, transições, despedidas, 'boas vindas', choro, riso, intrigas, férias, sol e praia, chuva e lama, houve uma data de coisas que perdi o fio à meada... E por mais que imagine já o vosso olho a salivar por uma novela mexicana, de faca e alguidar, a motivação tem sido pouca e o tempo também.
Devo estar a passar por aquelas alturas em que nos sentimos espectadores da nossa própria vida, não porque fazemos parte dela, mas porque ela simplesmente deixa de nos pertencer. O tempo passa tão rápido que no momento em que queremos agarrá-la, já foi.
Parece discurso de terceira idade, mas acho que todos nós temos estes momentos em que descemos bem lá no fundo, voltamos a subir vertiginosamente e depois estabilizamos na terra de ninguém, e aspiramos a subir ou descer outra vez, tal e qual montanha russa. Confesso que aqui para descer, já nos basta o tempo, portanto agora só quero o Sol e o calor para nos trazer ao estado de euforia tão característico desta estação...

Mas desabafos à parte, ora vamos lá recapitular cenas dos capítulos anteriores:
- Prainha vai a Milão em onda fashion e design tão característico do Saloni para o encontro internacional da praxe, entre amigos bebi o melhor mujito de sempre, comi spaghetti enrolado em massa de pizza, hable castellano, tentei o italiano, e acabei com sotaque brasileiro;
- Prainha muda de trabalho e marca férias na expectativa de apanhar o verão luso;
- Prainha não apanha o Verão luso, porque este apanha avião para Londres; mas mesmo assim, por compaixão deixou amiga Primavera e as tardes de estio para umas sangrias na praia e um bronze que dura até hoje. Amizades para rever e gastronomia para apreciar com outro alento...
- Prainha volta e desencontra-se com Verão mas encontra Inverno na porta de casa. Inverno decide ficar por 2 semanas;
- Prainha recebe amigos 'tripeiros' com quem faz um tour pela cena musical de Londres, montes de lojas de vinyl, parques e museus;
- Prainha vai a um casamento de tempos modernos;
- Prainha despede-se de grandes amizades;
- Prainha reencontra Outono e decide ocupar culturalmente e socialmente a sua vida - segue-se um leque enorme de eventos ao que o leitor será dispensado de ler;
- Prainha encontra Peixinho no tanque, mais um típico cenário de homicídio kinguío;
- Prainha desiste de esperar por Verão e marca viagens pela Europa fora; próxima paragem - Sardenha, água azul turquesa e praias de areia branca... (e a minha nuvem negra, escusam de ter inveja)...

2 Comments:

Blogger Billy said...

Não, na Sardenha NÃO PODE chover. Não pode. Não vai. Não desanimes. A tua nuvem parece o nevoeiro aqui em Ezeiza sempre que parte ou chega alguém querido: dias lindos até ao dia em que temos de usufruir do aeroporto e aí, tunfas, neblina. É que cá (praticamente) não há radares.

19:02  
Anonymous Anonymous said...

Caneco mulher!!! 'tava a ver que nunca mais!!!!
eu, que nao tenho blog, tenho que me render as aventuras dos outros e pensar que giro que era se tivesse 1!!! mas acho que tens razao... da trabalho e os amigos aborrecem-se com as ausencias. Mas ja que comecaste e que levas a coisa com animo, agora e para continuar A SERIA! (podem ser so duas linhas... ou ate mesmo uma foto das peugas por lavar...)
Sardenha.... aaaaaaaaaaaaaaaaaa

11:28  

Post a Comment

<< Home