21.4.09

TÉCNICAS DE SEDUÇÃO

Resolvi sair com um grupo de amigos para dar um giro na noite londrina. Depois de horas de espera em filas acabámos finalmente por entrar. A música estava gira, eu estava bem disposta e saltava e pulava, basicamente dançava no meu estilo inconfundível, enfim, uma noite típica de dança.
Eis quando se alguém se aproxima de mim. Um autêntico toureiro: um olhar matador, o cabelo puxado para trás, uma pêra... só faltava acenar o pano vermelho para eu atacar...

Nisto sussurra qualquer coisa... Eu completamente surda, e verdade seja dita, com tanto salto que dava, a última coisa que me apetecia era conversar, fi-lo repetir 3 vezes o que me dizia, até que num momento silencioso da música ouve-se um bem alto: - I want to know you!

Sorri de volta (só me faltava mais esta). Quer dizer o tipo vem-me interromper a melhor música da noite, eu vim aqui para dançar e não ser incomodada, mas pronto dado o esforço, resolvi dar-lhe pelo menos uma chance de se explicar e, perguntei-lhe o nome. - Antonio!

Sorri mais uma vez, claro que tinha de ser Tóni (perdoem-me os Antónios, não quero cá ferir susceptibilidades). - Antonio? Let me guess, that is a spanish name! Ao que ele responde: - Damn it, Antonio Banderas!

Não pude deixar de soltar uma gargalhada. Ele por sua vez achou que tinha domado o touro. E eu achei que ele estava a ser sarcástico, só podia, mais sotaque espanhol que aquilo não havia, mais ar de espanhol, só vestido de toureiro, ao menos que fosse um espanhol com sentido de humor.

Nisto perguntou-me o nome. Claro que sem referência de nacionalidade do meu nome, perguntou-me donde era. Ao que respondi: - Portugal!

- Portugal? Nah,... Portuguese girls are boring... (Juro que aqui fiquei sem palavras, desta não estava à espera...) But you... very funny girl! Coçou o bigode e acrescentou no tom espanhol mais sedutor que possam imaginar: - You seem like a girl that likes to have fun!

Posto isto, ainda dizem que eu sou o problema?

3 Comments:

Blogger Looro said...

Ola!
Essa dos Antónios > Tóni feriu fundo a minha susceptibilidade. Estou desolado por este ultraje a um nome tão, tão, tão bonito da cultura portuguesa que os espanhois surripiaram porque é tão, tão, tão bonito! Hoje já não vou dormir e até já sinto a falta de apetite que aí vem.

13:38  
Anonymous s said...

Ele ha gente com uma lata!

05:07  
Blogger prainha said...

Embora adiante que António não seja realmente um dos meus nomes preferidos, confesso que até tenho uma certa tendência para indivíduos com tal nome. Perante isto não és o único António / Toni a ficar sem apetite ou sem dormir por minha causa, deve ser esse o meu problema, o efeito que causo nos Antónios. Não há realmente como escapar a isto, presumo que deva ser benção de St. António por ser alfacinha ou por ser filha de (Rainha, Maria) Antonieta.
Mas voltando ao nome António fui ver a origem e adivinha lá, António vem do romano Antonius, que por sua vez virá do grego e o nome não existe apenas em português, mas espanhol e italiano. Fiquei também a saber que em português antigo era Antão, nome dado ao filho do Rei Hércules. Posto isto não há muito mais a acrescentar a favor dos Antónios.
Enfim, que venham os Fernandos…

17:32  

Post a Comment

<< Home