10.9.08

TORRES DEL PAINE

Num acto de desespero para cumprir as minhas obrigações de escritora para com os meus leitores volto aos meus relatos da viagem patagónica. Bem sei, um dos dias menos emocionantes no que diz respeito a agitação e histórias prainhenses, mas encarem isto como se fosse a publicidade para uma nova novela... Para dizer a verdade para eu fugir a outras obrigações bem mais sérias e reais...
Bem, despeço-me em jeito de novela... e aguardem cenas dos próximos capítulos...
FUI!!!


Chile - Torres del Paine, 25 de Abril de 2008

Enquanto uns celebravam o aniversário da Revolução dos Cravos, nós no outro lado do mundo preparávamo-nos para um dia diferente do habitual passado junto da natureza.
Torres del Paine para quem não sabe é um parque natural no Chile com glaciares, lagos, rios e montanhas. Inclui a cordilheira del Paine e faz a transição entre as florestas sub-polares e a estepe patagónica. É um destino onde muitos dos viajantes passam vários dias em caminhadas na rota principal a que dão o nome de 'W'. Já referido anteriormente, por ausência não de equipamento, pois nestes sítios pode-se alugar tudo, mas por falta de conhecimento em usar o equipamento e de experiência 'escuteira' decidimo-nos por um cómodo foto safari. Foto safari entenda-se em veículo motor feito turista japonês. Ei, você aí, tira com a torre! TÉEEEEEEEE, olha a montanha! Guanaaaaaaacooooooooo, não fujas, anda cá! Se você é coiote, eu sou o quê?
O dia inteiro percorremos o parque parando em locais estratégicos onde vistas de cortar o fôlego fizeram-me sentir bem pequena, tão pequena, que me reduzi quase a um grão de areia. Recuperada a respiração, continuámos em busca das cascatas, flamingos, guanacos, coiotes, mini icebergues, praia, vento, montanhas, neve... Uma natureza à qual não estava habituada, a verdadeira beleza patagónica... Podia continuar em exaustivas descrições da fauna e da flora e dos recortes das montanhas que perfuravam os céus...
À parte dum pequeno episódio de um pneu furado em plena estrada, que obrigou toda a gente sair do autocarro e esperar que El condutor resolvesse o assunto: - Ahhhh, no pasa nada! Siempre lo pasa! Es normal!!! - limito-me a dizer que acho que descobri de onde veio a inspiração do coiote e do road runner... E eu que achava que eram apenas personagens da Warner Bros... BEEP, BEEP!!!





































1 Comments:

Blogger cardos said...

Que belos wallpapers tu aí tens!
:)

13:45  

Post a Comment

<< Home