5.4.08

SATURDAY NIGHT FEVER

Sábado chegou, dia há muito desejado depois duma Páscoa passada em terras lisboetas em que S. Pedro resolveu ser gentil mas não generoso. Com o tempo pude eu bem, é verdade, e apesar de ter tido o meu ponto alto na sexta-feira santa, dia já por si só limitado a peixe em que rumei a Costa para celebrar oficialmente a chegada da Primavera como nos ‘velhos’ tempos de estudante - a habitual ida à praia - a temperatura no entanto deixou um bocadinho a desejar para a bendita chegada. Pé na areia, mesa montada de frente para o mar, sumo, peixe grelhado, vitamina, sopa, sobremesa, salada de polvo não por esta ordem é verdade, mas tudo foi saboreado com um intenso prazer.
Não que desse para bronzear, mas dada a cor de muita gente, quase arriscaria a dizer que há muita gente que não faz outra coisa se não ir para a praia logo que vê uma nesga de sol (ou será a capacidade do povo português desenrascado como é, que consegue dar a volta por cima da taxa de desemprego?!!) ou então o solário está na moda. Ainda deu para pôr a conversa em dia, fazer uma aparição surpresa mas 4 dias passaram num abrir e fechar de olhos... como sempre.
Para não variar também, devia começar a cobrar comissão ao turismo por cada indivíduo estrangeiro trazido a Portugal de cada vez que lá vou. Já agora ser ‘condecorada’ para a contribuição prestigiante da cultura e reputação portuguesas: boa comida, diversão e povo hospitaleiro. Os meus pais já nao estranham cada vez que há gente nova e diferente lá em casa, acho que no fundo também eles sentem falta desta vida itinerante e internacional que nos leva a confrontar com diferentes culturas. A minha mãe desta vez até ‘café da manhã’ passou a fazer e o meu pai então deleitou-se em explicar curiosidades e episódios da História portuguesa.
Mas voltando a Sábado, depois duma semana prolongada entre
trabalho, eventos sociais e exaustão físicas, o dia chuvoso surgiu e por incrível que pareça resolvi fazer algo que não fazia há muito tempo: ficar em casa, recostada no sofá. É verdade, já não me lembrava da última vez em que as minhas costas se tinham queixado de passar 5 hrs num sofá e em que perdi a conta ao número de episódios de séries favoritas vistas de seguida. Não quero com isto dizer que a minha vida é super glamorosa quase a atingir o estatuto de celebridade e que fica bem dizer que não fico em casa, que não vou ao supermercado, que não tenho tempo para nada dada a quantidade de eventos e uma agenda super hiper preenchida; uma vida em que é um luxo recostar-nos num futon do IKEA e não uma chaise longa, um clássico de design; em que o supermercado passa a ser um prazer e arrumar um armário o hobby favorito.

No meio disto tudo a minha vida acho que só tem falta de tempo. Será por que passo pelo supermercado? Porque ninguém arruma o armário por mim? Porque não tenho o clássico do design, a agenda super preenchida e alguém que faz tudo por mim? Deve ser isso...
Fiquei em casa e gostei. Embrulhei-me na manta, fiz chá, chocolate quente, comi biscoitos, bolachas e bolinhos, levantei-me e estiquei as pernas, voltei a sentar-me. Desliguei o telemóvel para não ser incomodada, voltei a ligá-lo, contive-me para não comunicar com o mundo exterior, sim porque a esta altura percebi que ninguém me tinha ligado nem sequer se lembrado de mim. Deitei-me, espreguicei-me, cozinhei, limpei, voltei a repetir, voltei a cozinhar... Fiz a cama, desfiz outra vez, arrumei o quarto, voltei a desgraçá-lo, experimentei os meus sapatos novos, fiz passerelle, voltei a tirá-los, resolvi experimentar o vestido, mais uma voltinha, voltei a pôr os sapatos... É foi bom, super relaxante... Gostei!!! A ver se faço isto mais vezes... com alguém...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Definitivamente... a favor dos dias em que conseguimos umas horas para, como diz um bom amigo, bezerrar, ver televisão, arrumar ( a minha úlitma loucura foi a cozinha, que quase passou por regras cromáticas), para a passagem de modelos, estou sempre cá para isso, ou melhor, tenho é mesmo de te ir visitar a Londres, um dia destes... quando a via não glamorosa, mas também ocupada, o permitir!!! muitas saudades!

12:38  

Post a Comment

<< Home