3.12.06

NOVEMBRO

Novembro passou e é altura de fazer mais um balanço... É incrível como o tempo passa e eu não dou por isso... Ainda não percebi se é bom sinal ou se me devo assustar se pensar que já vou para o meu 3º ano em terras de Sua Majestade.
Resolvi abrir a minha agenda. Não para fazer planos para o mês seguinte como devem estar a pensar, eu funciono ao contrário, eu preencho a agenda depois das coisas aconteceram... para me lembrar, que as fiz... Sim, eu sei, gente estranha... mas tenho de justificar a compra da agenda, e fazer um pouco de ginástica mental... Mas cheguei à conclusão que foi um mês em cheio: exposições, performances, concertos, amigos, festas...

Semana 44: Teatro - Kevin Spacey no seu melhor, peça demasiado longa para a história, cadeiras desconfortáveis; Concerto - Los Hermanos, os beatles brasileiros a cantar Ana Júlia e eu a única pessoa que falava português de Portugal; Exposição sobre Nova Arte Chinesa na Central Eléctrica de Battersea - arquitectura brutal que nos reduz à nossa condição humana, local privilegiado de cinematografia para ambientes de ficção científica e decadência...

Semana 45: um magusto cancelado, depois de correr Londres à procura de jeropiga e da missão cumprida; rever os girassóis na National Gallery; Stand-up comedy onde se descobre que a interactividade e o humor peculiar de certos turistas holandeses se revelaram fundamentais para uma excelente noite de comédia espontânea.

Semana 46: reunião de antigos alunos da Uni - iPod; Freud para os excelentes cocktails; fim-de-semana em português (rever posts antigos); Momix - performance de dança de excelente técnica, ilusões ópticas e som (a recomendar)...

Semana 47: concerto no Royal Albert Hall de Mariza e amigos (Carlos do Carmo, Rui Veloso, Jacques Morelenbaum e Tito Paris), um bocadinho de Portugal em Londres; lançamento duma expo de design português no Selfridges, deu direito a uma La.Ga bag e a rever caras conhecidas da FA.UTL (Pedrita) e da cena do design luso; Victoria & Albert para a abertura da nova instalação de luz e som (colaboração de um dos membros dos Massive Attack) no jardim - 45 mins de fila, mas a recomendar, noite de Dj's; Concerto The Sadies - country rock vindo directamente dos EUA; Em terras de sua Majestade, um 'clássico' de James Bond (ao preço dos cinemas, isto também conta como evento cultural).

Isto para não falar dos cafés e 'house parties' para rever amigos, da minha dança 2 x por semana e do meu curso de joalharia ao fim-de-semana.

Quase que posso ouvir a minha mãe - 'Esta miúda não pára, tem bichos carpinteiros', 'chegou o furacão, mas tu pensas que estás numa pensão?' e não posso deixar de sorrir...

4 Comments:

Blogger MP said...

ufff...!
Por alguma razão de pode chamar a isso o centro da Europa (muito embora de Europa, por vezes, isso tenha pouco, e tal epíteto é um bocado injusto para Paris, pelo menos).
Ainda bem que andas ocupada e que arranjas tempo e energia para tudo. Acredita que não é fácil.
**

19:09  
Blogger Té... said...

Como eu compreendo essa estranha utilização da agenda...Parece que não és a única!
Amiga, até nisso nós somos estranhas juntas!
Bjs,

13:22  
Blogger Té... said...

Ah! Partilho também semelhantes comentários familiares...Hehehe...

13:27  
Blogger Billy said...

A tua retro-agenda envergonha a minha, que navega no poço sem fundo que é a minha mala e tem reuniões e pouco mais.
Inveja é a palavra.

23:24  

Post a Comment

<< Home