27.11.06

IPOD GENERATION


Não ganhei o euromilhões mas ganhei um iPod a semana passada num sorteio... Nunca tinha ganho nada, principalmente algo que dependesse de mera sorte. Tudo o que tive de fazer foi aparecer numa festa e trocar o meu convite por uma bebida.
Esta semana fui buscá-lo, a seguir corri para a Apple à procura de tudo o que é necessário e que não vem com o iPod inicial: o carregador, a capa, o protector de écrã. Aliás a lista poderia ser infindável pois descobrimos sempre mais alguma coisa interessante para adicionar ao pacote.
De qualquer forma julgo que agora é oficial. Faço parte da geração do iPod, ainda sou principiante, portanto tenho um Nano básico e branco... quase arriscaria dizer que estou fora, pois o máximo são os coloridos e os video Pod onde entre estações de metro podemos seguir os passos de Jack e amigos em Lost.
Hoje de manhã pus os meus auscultadores e lá fui eu... A cidade com banda sonora ganha outra perspectiva. Damos connosco a cantarolar e a sorrir quando prestamos mais atenção a uma letra que nunca tínhamos dado conta... De repente olhamos à nossa volta e percebemos que já são poucas as pessoas que não pertencem à nova geração... Pensamos para nós, pois eu também resisti à main stream, mas agora tenho música nas minhas longas jornadas nos transportes londrinos...
Por outro lado, sinto que passo a fazer parte dos que se isolam do mundo e que entre músicas não dão conta dos sons da cidade, das conversas dos outros (que por vezes tornam-se tal e qual comédia ao vivo), das diferentes culturas... enfim... espefiCIDADEs...

2 Comments:

Blogger MP said...

Benvinda então ao Futuro. Já estava na hora. Agora só te falta a máquina digital e, juntando ao iPod e ao Blog, podes finalmente dizer que entraste no séc. XXI.
Pessoalmente sou contra todo o buzz à volta do iPod, e portanto optei por um iRiver. Mas se me tivesse saído um num concurso... : )
**

00:41  
Anonymous Anonymous said...

Agora não tens desculpa para não ouvir you should go ahead!!!!

Beijinhos grandes pauleta!

16:44  

Post a Comment

<< Home