29.12.08

PARA A BILLY...

Este post é dedicado a uma pessoa muito especial que casa hoje - a Billy.
Poderia gastar páginas e páginas html e posts e mais posts para falar ou explicar o que foram estes 20 anos em que conheço a Billy. Avanço desde já que temos muitas histórias para contar, aliás facto comprovado pelos milhares de fotografias e saltos dados juntas.
Mas hoje o dia é só dela e apesar de ter procurado uma frase que resumisse tudo o que gostaria de lhe dizer, achei que não seria bonito roubar palavras de outrem neste post.
Acho que o desejo de felicidade e amor está inerente neste aglomerado de sílabas, nesta sopa de letras que escrevi aqui para ela.
Por isso, nada mais há a dizer ou mais genuíno do que : - Sê feliz!

12.12.08

DEAR PRAINHA...

E não é que o Pai Natal respondeu?
Pois parece que vou ficar descalça este Natal…

9.12.08

DEAR SANTA!!!


Querido Pai Natal,

Eu não sou cá destas coisas mas em tempos de crise e numa tentativa de recuperar o meu espírito mágico achei por bem escrever-lhe uma carta. Confesso que possivelmente tive a mesma ideia que milhares de pessoas, mas é que a bota debaixo da chaminé, está limitada apenas a quem consegue pagar uma casa com o mínimo de 5 assoalhadas.
O presente debaixo da árvore também está difícil, ao preço a que estão as árvores, acho que a natureza até agradece e deixemos as árvorezinhas lá bem descansadinhas. Confesso que também lhe vou pedir o que meio mulherio vai pedir. Não, Sr. Pai Natal, não são assuntos do coração, que esses já sei que têm de ser pedidos com um ano de antecedência e com depósito garantido ou cartão de crédito.
Para além disso já queimei as minhas hipóteses com o colega das fotocópias quando hoje meti conversa e dei comigo a esbracejar uma folha em branco... à qual ia tirar cópia. Como o outro diria: - By this time, I know what a goodbye look is. And that was one of them! Não importa, Pai Natal, a esta altura também já eu sei que fotocópias há muitas...
O que eu queria mesmo era, ai até tenho vergonha de dizer, era... um par de sapatos...
Não, não são uns Loubotin ou uns Manolo Blahnik ou uns Jimmy Choo. São uns simples sapatos pretos sem marca e tudo. Já foi testado várias vezes e posso dar-lhe a garantia que dá com tudo: com saias curtas, mais compridas, com vestido, com calças largas ou skinny, meias pretas, meias coloridas. Combina com um ar mais casual ou mais formal. E não fossem eles ter 10 cms de altura até podia correr Londres duma ponta à outra.
Pai Natal, eu não queria aborrecê-lo, mas estes sapatos gritam: - PRAINHA, leva-me contigo!!! Pronto, senhor, deixo-o. Sei que tem pedidos muito mais importantes que o meu para atender, porque há que combater a crise. Deixe lá, fica para a próxima. Eu não preciso mesmo dos sapatos, era só mais um daqueles, que dão com tudo e que já me acompanham mentalmente para todo o evento festivo. Era só uma pequena alegria neste tempo tão gelado, mas eu compreendo tem muito mais coisas importantes para atender. O Menino Jesus? Ia também tentar mas se o Sr. ficou ofendido pode imaginar o Jesusinho...
Olhe desculpe lá qualquer coisinha... Até à próxima.

Mas Sr. Pai Natal, e que tal um desconto de 20%?

8.12.08

NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS



Dezembro já chegou mas nada mudou para mim. Está mais frio, está mais escuro, e eu sinto-me tal e qual urso polar em vias de hibernar. Dados os últimos blogs que tenho acompanhado entre outras notícias e acontecimentos, nao me parece que seja a única neste estado letárgico. Só me apetece dormir para poder acordar meses mais tarde - num tempo mais quente e mais claro de preferência.
Por vezes não só me sinto uma ursa polar, como também uma personagem de Tim Burton a quem roubaram o Natal.
Pensando bem, eu podia pertencer a Halloween Town e até ajudaria o Jack Skelington na sua missão pesadelesca, chamarmo-lhe-íamos ‘o Estranho Mundo de Jack e Prainha’…
O meu calendário deve estar errado, parece que estou mais em espírito halloween que natalício…